Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal

II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal

Publicado: Quinta, 10 de Setembro de 2020, 08h59 | Última atualização em Sexta, 02 de Outubro de 2020, 10h12 | Acessos: 789

Acontece de 18 a 20 de Setembro o II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal

Este ano, entre os dias 18 e 20 de setembro, ocorrerá o II Workshop Internacional em Defesa Sanitária Vegetal: Dispersão de Pragas, totalmente online.
O Campus Cristalina do IF Goiano apoia o evento, inclusive participará desta edição como Instituição co-organizadora. Os professores Jardel Pereira, Mariana Gonçalves, Pablo Gontijo e o Técnico Fernando Augusto participam de comissão responsável por representar nosso Instituto Federal neste evento científico internacional realizado pela Universidade Federal de Viçosa.
Independente dos fatores climáticos e do local, a preocupação com o manejo de insetos, plantas daninhas e fitopatógenos nos cultivos é constante, especialmente com relação a dispersão de pragas se tornando alvo de discussão nos diferentes continentes do mundo. Muitos são os desafios na determinação da melhor forma de controle destes organismos-pragas, de maneira a prevalecer o equilíbrio entre os custos demandados nestas práticas e a conservação do ambiente. Devido à grande importância desta questão, 2020 foi considerado pelas Nações Unidas o ano Internacional da Sanidade Vegetal.
Diante do atual cenário pandêmico proporcionado pela Covid-19 e a necessidade do isolamento social, diversos encontros presenciais que propiciariam este tipo de interação acabaram sendo inviabilizados. Neste contexto, o II Workshop Internacional em Defesa Sanitária Vegetal: Dispersão de Pragas surge com objetivo de atender a demanda de difusão de conhecimento tão necessária nesta ocasião.
Para todos os participantes do evento serão disponibilizados certificados de participação do evento, submissão de resumo, apresentação de trabalho e para aqueles que tiverem mais de 75% de participação também terão direito a realização de um curso inteiramente gratuito em diferentes áreas com certificado pela UFV.
A programação do II Workshop Internacional de Defesa Sanitária Vegetal, Formulário de Inscrição e orientações gerais para submissão de trabalhos estão disponibilizados no link abaixo.
Se você tem interesse nessa área ou é estudante de alguma área correlata, não perca essa oportunidade. Desejamos a todos os participantes um excelente evento.

Informações adicionais, fale com a comissão de apoio do evento no IF Goiano, 2wids@ifgoiano.edu.br .

Assessoria de Comunicação do IF Goiano Campus Cristalina