Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Residência Pedagógica divulga inscrições homologadas

Residência Pedagógica divulga inscrições homologadas

Publicado: Terça, 29 de Agosto de 2023, 16h30 | Última atualização em Segunda, 04 de Setembro de 2023, 15h30 | Acessos: 283

Seleção oferta 6 vagas para professores preceptores, nos subprojetos Interdisciplinar e Biologia

O Campus Ceres do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) divulga a relação de inscrições homologadas da nova seleção de professores preceptores para o Programa de Residência Pedagógica da unidade. São ofertadas 6 vagas, sendo 2 remuneradas e 4 voluntárias, divididas entre os subprojetos Interdisciplinar e Biologia.

A seleção será realizada em três fases, sendo essas a análise pré-requisitos do candidato, conforme o item 5 do edital, a avaliação da carta de intenções e , por fim, a análise dos documentos de pontuação de currículo. O resultado final da seleção será divulgado até 31 de agosto, na página da seleção.

O Programa - Instituído pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes), a Residência Pedagógica visa ampliar a articulação entre teoria e prática nos cursos de licenciatura, tendo como parceiras as instituições das redes públicas de educação básica, de forma a valorizar os cursos de Licenciatura. Um de seus pressupostos é fortalecer a relação entre a Instituição de Ensino Superior e a escola, “promovendo sinergia entre a entidade que forma e a que recebe o egresso da licenciatura e estimulando o protagonismo das redes de ensino na formação de professores”, conforme a coordenação local do Programa.

COMUNICAÇÃO SOCIAL Campus Ceres