Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Exposição fotográfica: "Amizade do IF é para vida inteira"

Exposição fotográfica: "Amizade do IF é para vida inteira"

Publicado: Quinta, 31 de Agosto de 2023, 09h25 | Última atualização em Segunda, 02 de Outubro de 2023, 20h39 | Acessos: 413

Exposição realizada no Campus Cristalina, uniu fotos dos estudantes e tem o como propósito a cultura de paz nas escolas.

A cultura de paz nas escola foi tema e debate no nosso Campus Cristalina e fez nascer um projeto de fotografia, pensado e idealizado pelo Professor José Akashi Júnior. O projeto inicial foi fotografar as amizades que são cultivadas na escola e que são para a vida toda.

"A Exposição Fotográfica Amizade de IF é pra vida inteira é uma aula aberta da arte de viver. É uma forma de revelar como somos  importantes uns para @s outr@s, e nossa beleza quando estamos junt@s e felizes....Nossa exposição é muito mais que um conjunto de imagens, é um conjunto de sentimentos, de sentidos, de histórias e de afetos. É o cultivo permanente em nosso ambiente e em nossa  comunidade da Cultura de Paz. É o estímulo ao hábito de nos expressarmos artisticamente, pacificamente e respeitosamente em prol da nossa gente. É o despertar de sentimentos coletivos e criativos, e da nossa infinita capacidade de fazer o bem. É o bem querer, é o fazer sorrir, é o se emocionar... Como canta o Juraildes da Cruz, o músico goiano mais brasileiro que conheço: "amizade é coisa pura, é mel pro coração". Amizade é um dos melhores presentes que Deus nos deu. É coisa tão boa, que acho que deveríamos promover o Festival da Amizade, tamanha a importância de estarmos junt@s nesta vida. Amizade é pedra preciosa... Amizades Cristalinas!!! Está decretado: a partir de hoje "Amizade de IF é pra vida inteira" , diz o Professor Akashi - Coordenador do Projeto.

O projeto conta ainda com a Equipe dos servidores: Lucimara, Brunienre, Lucas, Eduardo Garcia e Fernando Augusto.

Para ver a exposição completa Clique aqui