Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Mulheres Mil - Curso artesanato: tecendo memórias e inclusão social

Mulheres Mil - Curso artesanato: tecendo memórias e inclusão social

Publicado: Quarta, 06 de Setembro de 2023, 16h31 | Última atualização em Terça, 10 de Outubro de 2023, 09h28 | Acessos: 448

Serão 30 vagas para o curso (gratuito) de Formação Inicial e Continuada (FIC).

O IF Goiano – Campus Cristalina em parceria com a prefeitura municipal, através da Secretaria de Assistência Social, a Secretaria de Cultura e Turismo, bem como a Câmara de vereadores, pelo apoio de Eduardo Rodrigues de Souza (representante do povoado de São Bartolomeu) e demais colaboradores/as, tornam público a oferta de 30 vagas para o curso (gratuito) de Formação Inicial e Continuada (FIC) intitulado Artesanato: tecendo memórias e inclusão social”, coordenado pela profa. Dra. Débora Sousa Martins. O curso faz parte das ações do Programa Mulheres Mil, por isso é destinado especificamente para atender mulheres em condição de vulnerabilidade e risco social, na tentativa de promoção da (re)socialização, equidade, (re)inserção produtiva das mulheres no mercado de trabalho, o combate à violência contra a mulher e acesso à educação pública e de qualidade.

Aspectos práticos do curso: produção de peças de crochê, bordado, biscuit, artes florais/terrários, artesanato mineral, amigurumi entre outros. As 30 primeiras mulheres selecionadas receberão bolsa de R$ 150,00 reais durante os todos os meses do curso.

As inscrições serão realizadas por ordem de chegada, no dia 11 de setembro de 2023, no Núcleo Administrativo de apoio a família, próprio povoado (São Bartolomeu), que também é atendido pela Secretaria de Assistência Social. O curso é composto de 160 horas e terá duração prevista de 3 meses (setembro a dezembro de 2023).

Pré-requisitos:

- Ser mulher;

- Idade: mínimo18 anos;

- Ter preferencialmente baixo nível de escolaridade (Ensino Fundamental incompleto);

- Ter algum membro PCD na família;

- Ter cadastro no CadÚnico;

- Estar em condição de vulnerabilidade social;

- Todas as candidatas deverão levar:

- 02 (duas) fotos 3x4 recentes e os documentos originais listados abaixo:

- Histórico Escolar do Ensino Fundamental ou outro caso;

- Certidão de Registro Civil (nascimento, casamento ou divórcio);

- Documento comprobatório de regularidade com as obrigações eleitorais (Título Eleitoral e comprovante de votação);

- Cédula de Identidade oficial;

- CPF;

- Comprovante de endereço.

A forma de acesso: por ordem de chegada para fazer as inscrições e a seleção das 30 cursistas será feito pelas assistentes sociais da Secretaria de Assistência Social de Cristalina.

-Previsão de início: 14/09/2023.

Segundas, quartas-feiras e quintas-feiras, das 13h às 17h.

Resumo:

Curso - Artesanato: tecendo memórias e inclusão social.

Local de inscrições: Núcleo administrativo de apoio à família do povoado de São Bartolomeu.

Data de inscrição: Dia 11 de setembro de 2023

Horário: 8h00 às 11h00 e das 13h30 às 17h00

Local das aulas: Salão da Assembleia de Deus, Madureira, no povoado de São Bartolomeu e IF Goiano Campus Cristalina.

Esclarecimentos adicionais poderão ser obtidos, contactando-se a coordenadora no IF Goiano – Campus Cristalina, no CRAS e/ou no CREAS.

Acesse aqui:

Lista de Inscrições