Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Comemoração dos 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia

Publicado: Terça, 05 de Dezembro de 2023, 15h54 | Última atualização em Terça, 30 de Janeiro de 2024, 09h54 | Acessos: 454

O Ministério da Educação (MEC) deu início as comemorações dos 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs).

O Ministério da Educação (MEC) deu início as comemorações dos 15 anos dos Institutos Federais de Educação, Ciência e Tecnologia (IFs), criados pela Lei n. 11.892/2008, a qual foi sancionada no dia 29 de dezembro daquele ano pelo então Presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para celebrar a data, o Ministério realizou uma cerimônia nesta segunda-feira, 4 de dezembro, às 11h (horário de Brasília), no Auditório do Museu Nacional da República. O evento contou com a presença de servidores (Docentes e TAEs) de vários IFs do Brasil e também servidores e discentes do IF Goiano/IF Goiano Campus Cristalina. No evento ocorreu a exibição do documentário “Institutos Federais, a cara do Brasil”, e a abertura da exposição fotográfica de mesmo nome e o lançamento do selo postal personalizado dos Correios. A data é um momento importante e tem objetivo de comemorar e colocar o IFs em destaque no cenário nacional.