Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Cebio seleciona alunos, docentes e pesquisadores para Banco de Talentos
Início do conteúdo da página

Cebio seleciona alunos, docentes e pesquisadores para Banco de Talentos

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Segunda, 08 de Abril de 2024, 14h56 | Última atualização em Quinta, 09 de Mai de 2024, 07h05 | Acessos: 250

Objetivo é selecionar bolsistas para atuarem nos projetos do Centro de Excelência.

O Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio) está com edital aberto para formação de banco de talentos, com o objetivo de selecionar pessoas, em caráter de cadastro de reserva, para aturarem como bolsistas nos projetos da unidade. A seleção vale tanto para alunos de qualquer instituição de ensino matriculados em cursos técnicos, de graduação ou pós, pesquisadores mestres ou doutores vinculados ou não a instituições de ensino e pesquisa. 

As inscrições aos interessados estarão disponíveis no período de 5 de abril de 2024 a 4 de abril de 2025. Para participar, o candidato deve preencher o formulário específico para sua categoria disponível no edital, além de enviar os documentos necessários. A seleção será composta pela análise do histórico escolar (para alunos), currículo e por uma entrevista (para todos).   

Os resultados serão divulgados na página (link abaixo) da Fundação de Apoio à Pesquisa (Funape), responsável pelo gerenciamento do processo seletivo. Uma vez classificados, a Instituição convocará os aprovados
à medida em que houver vagas disponíveis. O banco de talentos vai proporcionar a integração de estudantes, docentes e pesquisadores em atividades de inovação e de pesquisa aplicada aliando teoria e prática no desenvolvimento dos projetos.   

Sobre o Cebio - O Centro de Excelência em Bioinsumos (Cebio) é uma ação ligada ao Programa Estadual de Bioinsumos, instituído pelo Governo de Goiás em 2021 e coordenado pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). Em fase de implantação, o Cebio será composto por três Unidades de Referência em Bioinsumos (URBs), onde serão realizadas as pesquisas e a inovação na área: URB Promotores do crescimento de plantas (Rio Verde); URB Controle biológico de pragas agrícolas (Urutaí); e URB Controle de doenças de plantas (Morrinhos). 

Além das URBs, haverá 12 Unidades de Transferência de Tecnologia (UTTs), que estão em fase final de implementação. A elas caberão a formação de recursos humanos e, também, a prospecção soluções demandadas pelo arranjo produtivo local no interior goiano, disponibilização de ensino-pesquisa-extensão com bioinsumos e mapeamento de parcerias estratégicas. Ainda, a realização de dias de campo em unidades demonstrativas e ações de empreendedorismo e inovação em insumos biológicos.   

 

Acesse edital e inscreva-se

Fim do conteúdo da página