Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Campus Cristalina do IF Goiano Mantém Atividades Essenciais Durante Greve

Campus Cristalina do IF Goiano Mantém Atividades Essenciais Durante Greve

Publicado: Terça, 14 de Mai de 2024, 21h15 | Última atualização em Quinta, 27 de Junho de 2024, 15h00 | Acessos: 142

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Goiano, Campus Cristalina, anunciou a manutenção de serviços essenciais durante o período de greve, conforme nova portaria divulgada esta sexta-feira. A medida visa garantir a continuidade das atividades acadêmicas e administrativas cruciais, minimizando impactos para estudantes e funcionários.
A portaria nº 2507/CRISTALINA/IFGOIANO, assinada pelo Diretor-Geral Eduardo Silva Vasconcelos, especifica quais atividades devem ser cumpridas durante uma greve iniciada após assembleia do SINASEFE-SESUR. Dentre os serviços mantidos estão: projetos de ensino e pesquisa com bolsa, gestão de editais vigentes, defesas de trabalhos de conclusão de curso e suporte às operações de infraestrutura essencial do campus.
A decisão de manter essas atividades essenciais foi tomada para garantir que não haja atrasos significativos nos projetos científicos e administrativos, além de apoiar nossos estudantes durante este período desafiador.
Entre os serviços destacados, a portaria aponta a importância de manter o funcionamento da biblioteca, com horários especiais para empréstimo, renovação e devolução de livros, essenciais para que os alunos possam continuar seus estudos e pesquisas.
Além disso, atividades como orientações de estágio, processos seletivos para ingresso de novos alunos e contratação de professores, além da gestão de laboratórios, também continuam em funcionamento.
Para facilitar a adaptação ao período de greve, o instituto incentivou o trabalho remoto para atividades que não requerem presença física, promovendo a segurança e o bem-estar de todos os envolvidos.
O Campus Cristalina reitera seu compromisso com a qualidade da educação e o cumprimento das obrigações legais e de transparência. A portaria estará em vigor até o final do movimento grevista, garantindo que as atividades essenciais sejam mantidas sem prejuízos adicionais para a comunidade acadêmica.
Para mais informações sobre os serviços desativados e o funcionamento do campus durante uma greve, acesse o Link com a portaria.