Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > IF Goiano Campus Avançado Cristalina é notícia na revista Furnas em Batalha

IF Goiano Campus Avançado Cristalina é notícia na revista Furnas em Batalha

Publicado: Sexta, 07 de Outubro de 2016, 10h57 | Última atualização em Quinta, 20 de Outubro de 2016, 22h54 | Acessos: 1108

O Foco da notícia é a Formação Técnica como opção, Institutos Federais de Educação (Ifs) possibilitam especialização aliada à preparação para o Enem e o Vestibular.

imagem sem descrição.

Furnas em Batalha é um informativo produzido pelos alunos do 9º ano da Escola Municipal José Gomes Gonçalves – Projeto de Assentamento (PA-Presidente Lula), Cristalina-GO.

A Edição 01/Agosto de 2016, trouxe a notícia sobre os Institutos Federais (IFs), em especial, O IF Goiano Campus Avançado Cristalina, ressaltando sua importância para aqueles que procuram fazer um curso técnico e, ao mesmo tempo, se preparar pra o Enem. A reportagem apresentou os cursos ofertados pelo IF Goiano Campus Avançado Cristalina. Na ocasião, também realizou entrevista com a professora Suelen Cristina Mendonça Maia, coordenadora de Extensão e Pesquisa, que falou sobre a atração da oferta do curso de Agropecuária pela Instituição, por existir muitas famílias assentadas, na região de Cristalina, “sendo fundamental que o filho agricultor estude, fique no campo, produza para a família e gere renda”, afirma. Suelen Maia informa, também, para aqueles que optam pelo Técnico em Informática, que o mercado de trabalho também é promissor no município, em razão da constante tecnificação das lavouras e do desenvolvimento de softwares especializados para minimizar os gastos com produtos aplicados.

A revista abordou sobre a parte prática do Curso de Agropecuária, visto que os alunos têm disciplinas que trabalham a agricultura, onde são ensinadas técnicas de adubação química e orgânica, controle biológico de pragas, silvicultura, horticultura, olericultura, além de zootecnia. Em entrevista, também, com a aluna Leidiane Moreira Duarte, 18, filha de agricultores do assentamento Três Barras, afirma que tomou gosto pela área após a prática. Hoje ela pretende aplicar os conhecimentos que adquiriu na parcela. “Se você gostar dessa área, se esforce e faça o curso”, recomenda a aluna.