Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Encontro dos representantes de turma

Encontro dos representantes de turma

Publicado: Quinta, 09 de Fevereiro de 2017, 14h28 | Última atualização em Terça, 14 de Fevereiro de 2017, 17h42 | Acessos: 706

Reforçar o papel do representante de turma foi um dos objetivos do encontro.

Nesta manhã de quinta-feira, 9, o Diretor do IF Goiano Campus Avançado Cristalina, Eduardo Vasconcelos, se reuniu com as representantes de turmas dos 3ºs anos dos cursos de Informática e Agropecuária, Aline e Eduarda. Em busca de ações educacionais que dá ênfase ao papel do representante de turma, o Instituto, possibilita dessa forma, que, gradativamente se estabeleça ambientes de ensino que valorizam e colocam as vozes dos alunos como atores principais do processo ensino-aprendizagem. O Encontro permitiu reforçar o papel do representante de turma, que, por sua vez, deve ouvir os colegas de classe e expressar suas opiniões, tendo em vista que, frequentemente, recebem funções como, por exemplo, dar avisos e está sempre presentes em reuniões de conselhos de classes. A proposta de intervenção pedagógica através dos representantes das turmas se baseia em princípios democráticos, em especial na democracia participativa, dando direitos de participação aos alunos.