Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Conclusão do Curso Formação de Líderes

Conclusão do Curso Formação de Líderes

Publicado: Sexta, 05 de Mai de 2017, 09h04 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 16h53 | Acessos: 2111

Parceria com a Emater-DF, curso capacita líderes e profissionais que ocupam funções de liderança nos assentamentos do município de Cristalina.

Realizado na tarde de ontem, 04 de maio de 2017, o Curso de Formação de Líderes promovido pela Emater-DF em parceria com o Instituto Federal Goiano Campus Avançado Cristalina para capacitar líderes e profissionais que ocupam funções de liderança nos assentamentos Manacá, São Marcos, Buriti das Gamelas e Vista Alegre, todos do município de Cristalina.

Entre as autoridades que compuseram a mesa de honra e proferiram seus discursos, o Reitor Substituto do Instituto Federal Goiano, Claudecir Gonçales, e o Presidente da Câmara Municipal de Cristalina, Marco Aurélio Ribeiro, ambos parabenizaram a parceria que promoveu a capacitação dos líderes dos assentamentos. Compuseram a mesa de honra, também, o Diretor do Campus, Eduardo Vasconcelos, a Diretora de Extensão do Campus, Suelen Maia, e o Gerente Regional da Emater-DF, João Pires da Silva Filho, todos ressaltaram a importância da parceria para o fortalecimento da agricultura familiar no município de Cristalina, bem como para o desenvolvimento de competências necessárias na gestão orientada e estruturada de cada propriedade rural e comunidade de assentamento.

Marcaram presença no evento o Vice-Presidente da Câmara Municipal de Cristalina, Vereador Marcelo Rocha Novais, os Vereadores Valter Tomaz Souza e Valdson Tolentino Filho, e a Assessora da Secretaria de Produção Rural Familiar, Meyrielle Matias Pessoa. Além das autoridades mencionadas, alunos, servidores e colaboradores do Campus prestigiaram o evento.

Antes do encerramento da Cerimônia de conclusão do curso, o aluno Rubens José Santana (representante do Assentamento Buriti das Gamelas) representou todos os alunos ao receber o certificado das mãos do William Barbosa (Gerente do escritório da Emater-DF em Cristalina) e da Professora Suelen Maia (Diretora de Extensão do Campus).

Iniciado no dia 11 de abril de 2017, o curso foi realizado dentro das dependências do Campus, com carga horária de 40 h. As disciplinas ministradas no curso foram: Arranjo Produtivo Local e Cadeia de Suprimentos, ministrada por Eduardo Vasconcelos (Diretor do Campus); Restituição do Índice de Desenvolvimento Comunitário Rural dos assentamentos atendidos pela Emater-DF em Cristalina-GO, por Sérgio Dias Orsi (Emater-DF); Comercialização e Mercado Institucional, por Blaiton Carvalho da Silva (Emater-DF); Turismo Rural como fonte alternativa de renda por Luciele Vaz da Silva e Rodrigo Morency Arouca Barbosa (FACEC); Potencialidades e dificuldades diagnosticadas nos assentamentos atendidos pela Emater-DF em Cristalina, por William Soares Barbosa (Emater-DF); Construção do Plano de Ação Institucional, por Sergio Dias Orsi (Emater-DF); Custo de produção e formação de preços, por Frederico Franco Bourroul Neves (Emater-DF); Governança e Sucessão Familiar por Eduardo Vasconcelos (Diretor do Campus) e 4 Fatores para o sucesso, por Marcelio Pereira de Lima (FACEC).

Galeria de fotos:

clique para abrir clique para abrir
clique abrir clique para abrir
clique para abrir clique para abrir

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.