Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > 1ª Fase da Olímpiada Brasileira de Física - OBF

1ª Fase da Olímpiada Brasileira de Física - OBF

Publicado: Quinta, 18 de Mai de 2017, 08h07 | Última atualização em Segunda, 29 de Mai de 2017, 19h01 | Acessos: 1046

Alunos do IF Goiano Campus Avançado Cristalina participam da 1° fase da OBF.

Na tarde do dia 11/05, os alunos do IF Goiano Campus Avançado Cristalina, turmas dos cursos Técnico em Informática e Agropecuária, participaram da 1° fase da OBF – Olimpíada Brasileira de Física 2017, sob a orientação do Professor Tony Medeiros.

Conforme o regulamento podem participar os estudantes que estiverem regularmente matriculados no 8º e 9º ano do Ensino Fundamental e nas 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio e estudantes da 4ª série do Ensino Técnico e que não tenham ingressado em curso de Ensino Superior.

A Olimpíada Brasileira de Física (OBF) é um programa da Sociedade Brasileira de Física (SBF), com os seguintes objetivos:

Despertar e estimular o interesse pela Física;

- Proporcionar desafios aos estudantes;

- Aproximar a universidade do Ensino Médio;

- Identificar os estudantes talentosos em Física, preparando-os para as olimpíadas internacionais e

estimulando-os a seguir carreiras científico-tecnológicas.

Clique aqui e saiba mais sobre a Olimpíada Brasileira de Física (OBF).

clique para abrir clique para abrir