Página inicial > Últimas Notícias Cristalina > Segundo dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Segundo dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia

Publicado: Quarta, 25 de Outubro de 2017, 09h14 | Última atualização em Segunda, 27 de Novembro de 2017, 11h09 | Acessos: 1032

Palestras, oficinas e apresentação cultural marcou o segundo dia do evento.

Nesta terça-feira, 24, realizou-se no Campus, o segundo dia da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia. Diversas atividades foram desenvolvidas neste dia. Na parte da manhã, ocorreram os Minicursos "Biometria: como a matemática se conecta à biologia", com os Professores Edivaldo Barbosa de Almeida (Universidade Federal de Goiás) e Mário Lúcio Alexandre (IF Goiano Campus Avançado Cristalina); Minicurso "Formação do Técnico: importância do profissional", ministrado por Édson Carlos da Silva (Brava Agronegócios) e Minicurso "jornalismo e a linha do tempo de Cristalina", por Eliéser Bispo (Prefeitura Municipal de Cristalina). Além disso, ocorreram as oficinas de Teatro, por Gabriela Talaska (CASEBE/Cristalina) e de Origamis, pela Professora Geórgia Santos (IF Goiano Campus Avançado Cristalina). Ainda pela manhã, houve Mostra de Cinema com filmes brasileiros: "O casamento de Romeu X Julieta", "Trair e coçar é só começar", "Caixa dois" e "Casa da mãe Joana". No período da tarde, os professores Ana Carolina Vieira (Escola Estadual Madre Maria Blandina – Araguari/MG) e Mário Alexandre, conduziram o Minicurso " A modelagem da matemática no controle de níveis de poluição de represas". Para fechar o ciclo de palestra neste dia a professora Aniela Pilar (IF Goiano Campus Avançado Cristalina) ministrou sobre "Estatística no dia-a-dia" e o Professor Rogério Justino (IF Goiano Campus Avançado Cristalina), sobre a "História do Rock", que animou a todos que assistiram. Ao final, a Banda musical IF Cristalina, conduzida pelo servidor do Campus, Lucas Amorim, encerrou a programação do dia no Campus.

Clique e confira mais fotos.

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.