Página inicial > Últimas Notícias Morrinhos > Campus Morrinhos retoma atividades presenciais

Campus Morrinhos retoma atividades presenciais

Publicado: Segunda, 22 de Novembro de 2021, 15h04 | Última atualização em Terça, 23 de Novembro de 2021, 22h04 | Acessos: 544

Etapa Amarela do retorno presencial teve início nesta segunda-feira, 22, para alunos dos cursos superiores. Servidores retornaram no último dia 18.

imagem sem descrição.

Aos poucos, e de forma segura para todos, está voltando a rotina no Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos. Desde a quinta-feira passada, dia 18 de novembro, a instituição está recebendo servidores que estão retornando às atividades presenciais de modo gradual, conforme a Etapa Amarela da retomada. E nesta segunda-feira, 22, o campus recebeu os primeiros alunos para as aulas após mais de 20 meses de suspensão presencial.

A turma que inaugurou esse retorno tão aguardado foi do curso de bacharelado em Agronomia. Os discentes foram recepcionados com uma programação especial no auditório da biblioteca. Ao longo desta semana, mais quatro momentos de recepção serão realizados, todos para os estudantes dos cursos de graduação, que são as turmas priorizadas pela Comissão Local de Definição dos Protocolos de Retorno para retornar presencialmente nesta fase inicial. Os eventos de acolhimento seguirão o seguinte cronograma para os cursos superiores:

• 22 de novembro (período matutino): Bacharelado em Agronomia
  • 23 de novembro (período noturno): Tecnologia em Sistemas para Internet e Licenciatura em Química
  • 24 de novembro (período matutino): Bacharelado em Zootecnia
  • 25 de novembro (período noturno): Tecnologia em Alimentos e Licenciatura em Pedagogia
  • 26 de novembro (período matutino): Bacharelado em Ciência da Computação

As atividades acadêmicas e administrativas estão sendo retomadas gradualmente na instituição e seguem os protocolos de biossegurança de prevenção à Covid-19, como distanciamento social, higienização das mãos, uso obrigatório de máscaras faciais e aferição de temperatura. Nesta Etapa Amarela (Alternância/Regular), caracterizada por um regime de oferta mista, com a realização de atividades não presenciais em alternância com atividades presenciais, de forma regular, é facultativo ao aluno a participação nas atividades acadêmicas presenciais.

As turmas e horários de aulas presenciais estão disponíveis no portal do Campus Morrinhos (acesse aqui). Para frequentar as aulas presencialmente, os estudantes devem preencher e assinar o Termo de Ciência e Responsabilidade (Anexo IV da Portaria IF Goiano nº 1074/2021) e enviar para a coordenação de seu curso.

O Instituto Federal Goiano - Campus Morrinhos deseja boas-vindas a todos e reforça a necessidade de cada um continuar mantendo os devidos cuidados sanitários para que o retorno seja com tranquilidade e segurança para todos!

Horário de Aulas Presenciais - Etapa Amarela

Orientações Gerais para Retorno às Atividades Presenciais