Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançado volume 4 do Boletim "Desbaratando a Biologia"

Lançado volume 4 do Boletim "Desbaratando a Biologia"

Publicado: Terça, 09 de Março de 2021, 16h38 | Última atualização em Sexta, 12 de Março de 2021, 10h54 | Acessos: 633

Nesse número, os textos foram escritos por estudantes, egressos e docentes dos cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas e de Mestrado em Biodiversidade e Conservação do IF Goiano - Campus Rio Verde (PPGBio).

Mensagem do professor Jânio Cordeiro, organizador dos textos:

“Oi pessoal, tudo bem? Estamos trazendo mais um número do jornal Desbaratando a Biologia! Isso mesmo, a sua fonte predileta de informações sobre Biologia em Rio Verde/GO está de cara nova e pronta para te acompanhar em todos os lugares. O novo formato é ideal para leitura na tela do seu celular, computador e tablet.

Você tem o hábito de colecionar coisas? Esta edição traz o texto Colecionar é um barato, que contém informações importantes sobre o hábito de colecionar e montar coleções biológicas. Se for passear no bosque, cuidado para não se deparar com uma Micrurus tricolor (ou cobra coral). Você conhecerá esse e outros nomes no texto Nomes científicos, por que tão estranhos? Nós não gostamos de fofoca, mas vamos te contar mais sobre a vida de Luzia, uma das primeiras habitantes do Brasil, no texto Eu nasci há dez mil anos atrás. E para quem gosta de uma boa prosa, a coluna Cientistas Brasileiros nos apresenta ao Padre Moure, no texto Sobre clérigos, abelhas e coleções.

Nesse número, os textos foram escritos por estudantes, egressos e docentes dos cursos de Bacharelado em Ciências Biológicas e de Mestrado em Biodiversidade e Conservação aqui do IF Goiano/Campus Rio Verde (PPGBio).

Espero que vocês se divirtam e tenham uma boa leitura!”

Jânio Cordeiro

Clique e acesse:

EDIÇÃO Nº 04 DO BOLETIM DESBARATANDO A BIOLOGIA

Conheça os cursos da área de Ciências Biológicas oferecidos pelo Campus Rio Verde:

Técnico em Biotecnologia

Bacharelado em Ciências Biológicas