Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Técnicos > Biotecnologia
Início do conteúdo da página

Biotecnologia

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sábado, 09 de Fevereiro de 2019, 12h20 | Última atualização em Quinta, 15 de Fevereiro de 2024, 16h59 | Acessos: 11868

A biotecnologia é uma área aplicada da Biologia para fins tecnológicos e comerciais, através da utilização de organismos vivos para a geração de novos produtos, processos ou serviços visando agregar valor, renda e bem estar na população. A biotecnologia moderna é uma área nova de exploração do homem para fins comerciais, com aplicação nos diversos setores da economia tais como saúde humana, saúde animal, agropecuária, meio ambiente, indústrias e prestação de serviços. O curso Técnico em Biotecnologia pretende formar técnicos com pensamento crítico, capazes de sistematizar, construir conhecimentos com fundamentação teórica e prática, planejar e interpretar processos biotecnológicos na busca de soluções para problemas dentro do âmbito de sua formação. O profissional poderá auxiliar e executar atividades relacionadas à biotecnologia em laboratórios e indústrias, manejar e manter laboratórios biotecnológicos, aplicar técnicas de genética e biologia molecular, manipular biomoléculas e aplicar processos bioquímicos celulares, executar procedimentos cito-histotécnicos, realizar as principais técnicas de análises parasitológicas e imunológicas, executar técnicas de cultivo de células e tecidos vegetais, desenvolver técnicas de processos fermentativos e elaborar e executar projetos piloto de produtos ou serviços biotecnológicos.

Tipo: Concomitante/Subsequente

Turno: noturno

Carga Horária: 1.200 horas

Duração: 2 anos

Coordenador de Curso: Prof. Lauro Bucker Neto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 

Documentos:

Projeto Pedagógico do Curso (PPC)/2023

Ementas do Curso/2023

Matriz Curricular 2023

 

>>>

Documentos anteriores: 

Projeto Pedagógico do Curso 2018/1

Matriz Curricular

Matriz Curricular 2018/1

Ementas 

 

Fim do conteúdo da página