Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Lançados editais para seleção de bolsistas de mestrado e doutorado

Lançados editais para seleção de bolsistas de mestrado e doutorado

Publicado: Terça, 27 de Junho de 2023, 18h51 | Última atualização em Segunda, 17 de Julho de 2023, 11h22 | Acessos: 2416

Editais são voltados para formação de  banco de talentos no  âmbito do projeto intitulado “Desenvolvimento de Produtos e Processos Tecnológicos e de Inovação para o Agronegócio”.

Para o Edital 16-2023 (ver abaixo) o objetivo é promover a capacitação de recursos humanos nos diferentes níveis de formação (graduação e pós-graduação), por meio da execução de projetos de pesquisa aplicada destinados ao agronegócio. Paralelamente, preconiza o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos tecnológicos e de inovação no setor agroindustrial por meio da parceria entre a Cooperativa dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO), nas dependências do Centro Tecnológico COMIGO (CTC) e o IF Goiano.

Serão selecionados até 05 (cinco) estudantes de mestrado que serão matriculados em um dos seguintes Programas de Pós-graduação do IF Goiano: Agroquímica (PPGAq), Biodiversidade e Conservação (PPGBio), Bioenergia e grãos (PPGBG), Ciências Agrárias – Agronomia (PPGCA-Agro), Engenharia Aplicada e Sustentabilidade (PPGEAS), Tecnologia de Alimentos (PPGTA) e Zootecnia (PPGZ).

As bolsas possuem o valor mensal de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais) com duração de até 24 (vinte e quatro) meses.

Dentre os requisitos para o candidato à bolsa estão: possuir o diploma de graduação obtido em cursos reconhecidos pelo MEC (cursos da grande área de Ciências Agrárias, e ainda, Biologia, Engenharia Ambiental e Licenciatura em Ciências Agrícolas, e outras áreas, a critério e análise da comissão de seleção) e não ser beneficiário de outra bolsa de qualquer natureza no momento da implementação da bolsa. Confira os outros requisitos no edital.

INSCRIÇÕES:

A inscrição ocorrerá em fluxo contínuo, a partir da data de lançamento deste edital e deverá ser realizada exclusivamente via e-mail (maidai122020.cnpq.rv@ifgoiano.edu.br), constando no campo do assunto "Inscrição Mestrado MAI/DAI". O edital permanecerá aberto para as inscrições até o mês de setembro de 2023 ou até serem selecionados os bolsistas previstos no número de vagas (Tabela 1) do edital.

Confira no edital os documentos a serem anexados. O valor da taxa de inscrição é de 50 reais.

O Processo Seletivo consistirá de três etapas: análise do Currículo Lattes do candidato; análise do Histórico Escolar da graduação e entrevista.

Clique e acesse:

EDITAL 16-2023 - MAI-DAI

ANEXO 1- FORMULÁRIO DE INSCRIÇÃO

FORMULÁRIO DE AUTOAVALIAÇÃO

REQUERIMENTO ISENÇÃO TAXA DE INSCRIÇÃO

O Edital 17-2023 (ver abaixo) também é voltado para a formação de banco de talentos no âmbito do projeto intitulado “Desenvolvimento de Produtos e Processos Tecnológicos e de Inovação para o Agronegócio”, no entanto, a parceria é com a Agrícola Wehrmann Ltda.

Objetiva promover a capacitação de recursos humanos nos diferentes níveis de formação (graduação e pós-graduação), por meio da execução de projetos de pesquisa aplicada destinados ao agronegócio. Paralelamente, preconiza o desenvolvimento e a melhoria de produtos e processos tecnológicos e de inovação no setor agroindustrial por meio da parceria entre a Agrícola Wehrmann Ltda, nas dependências da Agrícola Wehrmann e do IF Goiano.

Serão selecionados até 03 (três) estudantes de mestrado e até 02 (dois) de doutorado que serão matriculados em um dos seguintes Programas de Pós-graduação do IF Goiano: Agroquímica (PPGAq), Biodiversidade e Conservação (PPGBio), Ciências Agrárias – Agronomia (PPGCA-Agro), Tecnologia de Alimentos (PPGTA), Bioenergia e Grãos (PPGBG) e Tecnologia de Alimentos (PPGTA).

As bolsas disponibilizadas pelo CNPq possuem o valor mensal de R$ 2.100,00 (dois mil e cem reais), para o mestrado e de R$ 3.000,00 (três mil reais) para o doutorado.

Dentre os requisitos para o candidato à bolsa estão: possuir o diploma de graduação obtido em cursos reconhecidos pelo MEC (cursos da grande área de Ciências Agrárias, Biologia, Engenharia Ambiental e Licenciatura em Ciências Agrícolas, e outras áreas, a critério e análise da comissão de seleção) e ter qualificação, experiência e produção científica adequada para atuar em um dos temas indicados na Tabela 1 (do edital), dentre outros.

INSCRIÇÕES:

A inscrição ocorrerá em fluxo contínuo, a partir da data de lançamento deste edital e deverá ser realizada exclusivamente via e-mail ( (maidai172023.cnpq.rv@ifgoiano.edu.br), constando no campo assunto “InscriçãoMestrado MAI/DAI” ou “InscriçãoDoutorado MAI/DAI.

O valor da taxa de inscrição é de R$ 50,00.

Clique e acesse:

EDITAL 17/2023 - MAI-DAI