Página inicial > Últimas Notícias Rio Verde > Instituto seleciona Centros de Pesquisa para financiamentos futuros pela Fapeg

Instituto seleciona Centros de Pesquisa para financiamentos futuros pela Fapeg

Publicado: Quarta, 23 de Outubro de 2024, 18h13 | Última atualização em Quarta, 23 de Outubro de 2024, 19h04 | Acessos: 23

Interessados devem enviar propostas até 30 de outubro para o e-mail da Agência de Inovação.

A Agência de Inovação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) está selecionando até 30 de outubro propostas para a Chamada Pública 19/2024, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg). A seleção tem o objetivo de credenciar Centros de Pesquisa vinculados a programas de pós-graduação sediados no Estado de Goiás.

Trata-se de um instrumento de prospecção e mapeamento que fornecerá informações para ações futuras de financiamento. As propostas deverão ser encaminhadas à Comissão Avaliadora institucional para o seguinte e-mail: agencia.inovacao@ifgoiano.edu.br.

O grupo avaliará e submeterá os selecionados à Fapeg. Serão eleitas até cinco propostas que se enquadrarem nos critérios estabelecidos, com formação de cadastro de reserva. A ideia é contribuir para a estruturação desses ambientes com capacidade de alcançar níveis de excelência em curto e médio prazos, impactando áreas estratégicas para o Estado de Goiás e tornando esses centros competitivos nos cenários nacional e internacional.

As exigências para as inscrições de Centros de Pesquisa, coordenador e vice-coordenador e equipe proponente estão dispostos na Chamada Pública (link abaixo), também enviados internamente pela Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação a todos os diretores-gerais, diretores de pesquisa e professores pesquisadores. O IF Goiano realizou, ainda, roda de conversa on-line no dia 14 de outubro para tirar dúvidas sobre a seleção.

Confira a chamada aqui

Diretoria de Comunicação Social