Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Bacharelado em Sistemas de Informação
Início do conteúdo da página

Bacharelado em Sistemas de Informação

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 14h42 | Última atualização em Terça, 19 de Setembro de 2023, 15h49 | Acessos: 3793

O Curso de Bacharelado em Sistemas de Informação tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar em um segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e logica dos ambientes informatizados. O profissional egresso desse curso define parâmetros de utilização de sistemas, gerencia os recursos humanos envolvidos, implanta e documenta rotinas, controla os níveis de serviços de sistemas operacionais e banco de dados, gerenciando os sistemas implantados.

Área de atuação:  Desenvolver e gerir soluções baseadas em tecnologia da informação para os processos de negócio das organizações de forma que elas atinjam efetivamente seus objetivos estratégicos de negócio; determinar requisitos, desenvolver, evoluir e administrar os sistemas de informação das organizações, assegurando que elas tenham as informações e os sistemas de que necessitam para prover suporte as suas operações e obter vantagem competitiva; planejar, inovar e gerenciar a infraestrutura de tecnologia da informação em organizações, bem como desenvolver e evoluir sistemas de informação para uso em processos organizacionais, departamentais e/ou individuais; escolher e configurar equipamentos, sistemas e programas para a solução de problemas que envolvam a coleta, processamento e disseminação de informações; entender o contexto no qual as soluções de sistemas de informação são desenvolvidas e implantadas, atentando para as suas implicações organizacionais e sociais; compreender os modelos e as áreas de negócios, atuando como agentes de mudança no contexto organizacional; desenvolver pensamento sistêmico que permita analisar e entender os problemas organizacionais.

Perfil do Profissional: O bacharel em Sistemas de Informação a ser formado terá como característica a capacidade de analisar problemas e projetar soluções criativas que envolvam sistemas computacionais. Para tal é necessário que o profissional saiba trabalhar em equipe, seja empreendedor, com conhecimentos do ambiente empresarial, e que possua a flexibilidade necessária para adaptar-se às diferentes circunstâncias que cercam o seu campo de atuação. O aspecto criativo torna-se também necessário para o exercício dessa função, não só para as fases de planejamento e ato de concepção do sistema, mas no acompanhamento do processo de implementação dos sistemas, e verificação se os resultados obtidos estão de acordo com o planejado.

A formação deste aluno enfatiza a capacidade de interagir não só na área de computação, mas também com as diferentes áreas de conhecimento e seus respectivos profissionais.
Contudo, o aluno egresso deverá ter a capacidade de compreender e gerenciar o processo de desenvolvimento de soluções computacionais. A exposição às ciências e ao método científico assegurará a qualidade da sua formação, que possibilitará não só o bom desempenho nas atividades profissionais intrínsecas, mas também firmeza e bom desempenho diante da grande velocidade com que novas tecnologias e conhecimento têm surgido.

Nesse contexto, o profissional egresso do curso poderá atuar no desenvolvimento tecnológico dos Sistemas de Informação em software, na gerência de área ou empresa de informática, no ensino de computação e empreendedorismo em informática. O profissional poderá ainda dar continuidade aos estudos em programas de pós-graduação.

 

Turno:  Noturno

Vagas: 30 vagas

Duração: 8 semestres

Tipo: Bacharelado

Duração: 4 anos

 

Portaria de Abertura do Curso

Composição do NDE do curso Bacharelado em Sistemas de Informação

PPC do Curso de Sistemas de Informação 2020

PPC do Curso de Sistemas de Informação 2023

Composição do Colegiado de Curso - Bacharelado em Sistemas de Informação

Manual de Atividades Complementares

Manual de Elaboração de Trabalho de Conclusão de Curso

Plano de Trabalho da Coordenação de Curso

Contato
Coordenação do curso: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Fim do conteúdo da página