Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Pesquisa
Início do conteúdo da página

Pesquisa

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quinta, 11 de Junho de 2015, 12h12 | Última atualização em Segunda, 27 de Junho de 2016, 16h02 | Acessos: 2719

A pesquisa no Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Avançado Catalão tem o principal objetivo de inserir alunos e pesquisadores na produção de conhecimento. A coordenação de pesquisa no Câmpus Avançado Catalão busca colaborar com as diretrizes de todas as ações em nível de pesquisa, bem como coordenar e avaliar a execução de ações de fomento que envolvam recursos próprios ou de instituições de apoio, em sintonia com as demandas internas e com as demandas das comunidades locais e regionais, em articulação com o ensino e a extensão, de forma a contribuir com o crescimento científico, econômico e social.

A Inovação Tecnológica do IF Goiano tem o seu olhar direcionado para a sociedade e o exercício profissional, na formação de recursos humanos para da Educação, Ciência e Tecnologia, tendo como base o desenvolvimento da Educação Profissional e Tecnológica. Tal proposta, objetiva-se no desenvolvimento de inovações educacionais e sociais e no gerar de competências científicas e tecnológicas para os alunos e pesquisadores de nosso Câmpus.

Atualmente, no Câmpus Avançado Catalão, é desenvolvido pesquisas na área de análise do solo, estudo de minérios, ensino de Ciências/Química, educação ambiental, recursos hídricos, informática e análise desempenho de alunos nas Olimpíadas Científicas. Um dos Projeto de Pesquisa que repercutiu em todo Brasil, foi o leitor de notas para cegos. Essa pesquisa resultou na produção de um dispositivo que identifica as cédulas de dinheiro brasileiras.

É importante pontuar que todas as pesquisas, desenvolvidas no IF Goiano – Câmpus Avançado Catalão, possuem estudantes envolvidos nos projetos, com o intuito de fortalecer e potencializar o ensino do nosso Câmpus.

Estrutura organizacional da Pesquisa no Campus Avançado Catalão:

Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação: Paulo Vitor Teodoro de Souza (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Coordenação de Iniciação Científica: Eduardo Castilho Rosa (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

 Secretaria de Pesquisa e Pós-Graduação: HigorHeyder da Costa Pinto (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. / Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

registrado em:
Fim do conteúdo da página