Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Cursos Superiores > Licenciatura em Ciências Naturais
Início do conteúdo da página

Licenciatura em Ciências Naturais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Terça, 01 de Outubro de 2019, 14h58 | Última atualização em Terça, 11 de Mai de 2021, 11h13 | Acessos: 3768

O curso de Licenciatura em Ciências Naturais aborda fenômenos naturais (físicos, químicos e biológicos), seus princípios, teorias e fundamentos nas áreas clássicas e contemporâneas; equipamentos e processos tecnológicos relacionados às atividades de ensino e de pesquisa das Ciências Naturais; Matemática, Computação e afins; Psicologia da Educação; História da Educação; Filosofia da Educação; Sociologia da Educação; conteúdos e métodos de ensino em espaços formais e informais de educação científica para o exercício da docência e conhecimento da realidade de ensino local, regional e nacional.

Área de Atuação - O Licenciado em Ciências Naturais pode atuar no sistema formal e informal de Ensino de Ciências na Educação Básica; pode atuar ainda com pesquisa e extensão; em locais como museus de ciência, zoológicos, hortos florestais ou afins; na análise e na elaboração de materiais didáticos.

Perfil do Profissional - O Licenciado em Ciências Naturais é capacitado a atuar na educação básica, prioritariamente no Ensino Fundamental, como educador para a Ciência e para o meio ambiente. Ocupa-se com a formação e a disseminação do saber das Ciências Naturais nas diferentes instâncias sociais, na educação formal ou por meio da educação informal. Deve apresentar domínio da Física, da Química e da Biologia, suas aplicações e desenvolvimento científico.

 

Turno de oferta: Noturno

Duração do curso:  8 semestres

Vagas: 40 vagas

PPC - Projeto Pedagógico do Curso - Licenciatura em Ciências Naturais

Colegiado do Curso de Licenciatura em Ciências Naturais

NDE - Núcleo Docente Estruturante - Curso de Licenciatura em Ciências

 

Fim do conteúdo da página