Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Início do conteúdo da página

Secretariado

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 20 de Mai de 2015, 17h42 | Última atualização em Quarta, 01 de Agosto de 2018, 22h28 | Acessos: 5861

O curso técnico em Secretariado qualifica profissionais para atuarem na área de Gestão, nas atividades de assessoria técnica e direta. Ao longo do curso, a formação visa desenvolver atributos pessoais (atitude positiva, senso de organização, responsabilidade, iniciativa, motivação, ética, honestidade), interpessoais (espírito de solidariedade, trabalho em equipe, mediação de conflitos, princípios adequados de convivência e de atendimento a diferentes públicos) e técnicos (utilização de editores de texto, operação de programas específicos, de fax e de máquina copiadora, digitação veloz e eficiente, comunicação oral e escrita, conhecimento geral da empresa empregadora).

Áreas de atuação: O técnico em Secretariado presta assessoria técnica e direta, tendo como atribuições: organizar e manter os arquivos de secretaria, classificar, registrar e distribuir correspondência, redigir e digitar correspondência e documentos de rotina, preparar e assessorar viagens e reuniões, executar serviços típicos de escritório, como recepção, registro de compromissos e de informações, assessorar na organização de eventos e atendimento ao público. O profissional pode atuar em empresas privadas, públicas ou estatais, escolas, sindicatos, associações, comércio, indústria, bancos, consultórios, escritórios de profissionais liberais, entre outros.

Perfil do profissional: A atividade de assessoria do técnico em Secretariado demanda principalmente responsabilidade, organização e boas habilidades de comunicação. O profissional deve dominar ainda as tecnologias de informação necessárias para seu trabalho como, por exemplo, editores para redigir documentos e montar planilhas, além de ter um perfil ativo, que age com pensamento estratégico, iniciativa, flexibilidade, autonomia, senso ético e compreensão do meio social, político, econômico e cultural. Seu trabalho demanda também aperfeiçoamento e atualização, de acordo com as exigências da área em que está inserido.

Turno: noturno

Carga horária: 805 horas, sendo 34 horas de atividades extra-curriculares e 80 horas de estágio

Duração do curso: 1 ano e meio

Coordenação: Elisângela Leles Lamonier (Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.)

Documentos:
Projeto pedagógico do curso
Regulamento do Estágio Curricular Supervisionado

Fim do conteúdo da página