Página inicial > Histórico de eventos > Alunos do Campus participam de palestra sobre o ENEM

Alunos do Campus participam de palestra sobre o ENEM

Publicado: Quarta, 23 de Agosto de 2017, 13h00 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 20h32 | Acessos: 1747

Muitas informações importantes foram repassadas aos estudantes,  desde um breve histórico sobre o Enem até as novidades para o exame de 2017.

Na tarde de hoje, 21/08, realizou no IF Goiano Campus Avançado Cristalina, palestras sobre o tema “Construindo e desconstruindo o ENEM, ministradas pelos palestrantes Rafael Martins e Vitor Sérgio de Almeida. Um pouco da história sobre o Enem foi abordada, dados numéricos relacionados as inscrições, custos envolvidos pelo governo, bem como as novidades do exame para este ano, como por exemplo, a aplicação das provas em dois domingos e não mais em um único fim de semana, bem como o fato de que os participantes receberão os cadernos de provas personalizados. Foram apresentadas habilidades e competências do Exame, como funcionam os níveis das questões da prova, e por fim os palestrantes esclareceram as dúvidas levantadas pelos alunos. A temida redação foi comentada e a dica foi lançada: não zerar a redação, pois deixará o participante fora da disputa.

Ao final, os estudantes foram orientados sobre como usar a nota do Enem para ter acesso a uma instituição de ensino superior pública ou privada, através dos programas do governo: Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Financiamento Estudantil (Fies) e Universidade para Todos (ProUni), e ingressos em universidades do exterior.

Aos participantes do Enem fiquem atentos:

A aplicação das provas do Enem, deste ano, nas unidades da federação, ocorrerá em dois domingos consecutivos, nos dias 5 e 12 de novembro de 2017. A abertura dos portões será às 13h e o início das provas às 13h30. As 4 (quatro) provas objetivas e a redação avaliarão as seguintes áreas de conhecimento do Ensino Médio: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias.

Informações dos palestrantes:

Rafael Martins é graduando em Física (UFU) e graduando em Medicina (UFU).

Vitor Sérgio de Almeida é graduado em letras (UFU), graduado em Jornalismo (UNITRI), Graduado em Pedagogia (UNICSUL), Mestre em Educação (UNIUBE), Doutorando em Educação (UFU) e Professor da Educação Básica e Superior.

Vejam as fotos:

clique para abrir clique para abrir

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.