Página inicial > Histórico de eventos > Alunos do Curso de Agropecuária realizam visita técnica

Alunos do Curso de Agropecuária realizam visita técnica

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2017, 20h29 | Última atualização em Quinta, 31 de Agosto de 2017, 20h33 | Acessos: 2144

Durante a visita, os alunos visualizaram as atividades e rotinas práticas do sistema de produção de milho.

Na tarde de hoje, 24, alunos do IF Goiano Campus Avançado Cristalina do Curso Técnico de Agropecuária/Concomitante visitaram a Propriedade Rural de milho na BR 050, no município de Cristalina. Para agregar maior conhecimento teórico visto em sala de aula, mais precisamente sobre a disciplina de Culturas anuais I, ministrada pela Professora Suelen Maia, a visita técnica objetiva o encontro acadêmico com o cenário profissional, proporcionando aos participantes uma formação mais ampla.

Durante a visita, os alunos visualizaram a atuação profissional do Técnico Agropecuário no mercado de trabalho e, bem como, a visualização das atividades práticas de rotina de campo. Na prática, as atividades mostram as características botânicas, morfológicas e fenológicas do milho, avaliação dos aspectos edáficos, genótipos, técnicas de preparo e conservação do solo, tratos culturais, adubação e calagem, manejo de plantas daninhas, pragas e doenças e colheita cultura. Além dos conhecimentos com relação ao cultivo do milho, os proprietários da fazenda Clodemir Marcos e Arlete Donati, também compartilharam com os alunos, as experiências de mercado, afirmaram que conhecer bem o produto, as técnicas do plantio, e dar suporte ao cliente, faz toda a diferença para o crescimento do negócio.

Vejam as fotos:

clique para abrir clique para abrir
clique para abrir clique para ampliar
clique para abrir clique para abrir

Assessoria de Comunicação Social e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.