Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Histórico de eventos > Alunos do Campus participam de palestra sobre abuso sexual
Início do conteúdo da página

Alunos do Campus participam de palestra sobre abuso sexual

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 01 de Setembro de 2017, 14h08 | Última atualização em Quarta, 20 de Setembro de 2017, 14h58 | Acessos: 2320

"Quebrando o Silêncio", projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica.

   

   Na última quarta-feira, dia 30 de agosto, os alunos do Instituto Federal Goiano Campus Avançado Cristalina receberam a equipe do programa "Quebrando o Silêncio". Trata-se de um projeto educativo e de prevenção contra o abuso e a violência doméstica, promovido anualmente pela Igreja Adventista do Sétimo Dia em oito países da América do Sul (Argentina, Brasil, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Uruguai). A campanha se desenvolve durante todo o ano, mas as principais ações ocorrem sempre na última semana do mês de agosto. Na ocasião, os alunos participaram de uma palestra sobre o abuso sexual com a professora Lucilene Britis, psicopedagoga e doutoranda em Terapia Familiar na Universidad Peruana Unión. Segundo Thaís Farias, aluna do 2º ano de Agropecuária, a palestra mostrou alguns fatores que contribuem para a ocorrência do estupro em nossa sociedade e como as vítimas podem buscar ajuda. “Quem sofre isso não tem coragem de falar e esse tipo de ação é meio que um incentivo para a pessoa denunciar”, destacou Sara Caixeta – aluna do curso de informática. Após a palestra, Lucilene respondeu às perguntas dos alunos sobre o tema abordado. Ao final, a  equipe, composta por Creuza Cardoso Silva, Tatiane A. Pereira Soares, Eliane A. Barbosa de Lima e Marcélio Lima, distribuiu material educativo sobre o abuso sexual, o uso de drogas e seus malefícios. 
   A Diretora de Ensino, Mayara Lustosa, afirma que o evento foi proposto com o objetivo de alertar para o fato de que a violência sexual é uma das mais graves formas de abuso e não deve ser tolerada em nenhuma instância, segundo ela "o estupro desumaniza, choca a sociedade e deixa cicatrizes emocionais nas vítimas que podem durar pelo resto da vida. A família deve ser um núcleo de apoio e confiança, nós todos temos a responsabilidade de não permitir que a violência sexual seja banalizada. Esperamos que os nossos estudantes compartilhem o conhecimento adquirido e tornem-se cidadãos cada vez mais conscientes e humanos".

Na foto da esquerda pra direita: Marcélio Lima, Mayara Lustosa, Creuza Cardoso Silva, Tatiane A. Pereira Soares, Lucilene Britis e Eliane A. Barbosa de Lima.

Produção do texto com informações da Diretora de Ensino Profa Mayara Lustosa e Marcélio Lima (Integrante do Projeto).

Assessoria de Comunicação e Eventos - IF Goiano Campus Avançado Cristalina.

Fim do conteúdo da página