Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Estágio > Quais os tipos de Estágio?
Início do conteúdo da página

Quais os tipos de Estágio?

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 17 de Agosto de 2022, 16h52 | Última atualização em Quinta, 18 de Agosto de 2022, 09h11 | Acessos: 998

Obrigatório e Extracurricular. Saiba mais sobre os dois. 

Segundo a legislação, existem dois tipos de estágios.

  • OBRIGATÓRIO: (Lei Federal 11.788/2018 Art. 1° § 1°)
    É aquele definido como tal no projeto do curso, cuja carga horária é requisito para aprovação e obtenção de diploma. Pode ser remunerado ou não. Para cursá-lo é preciso ter cumprido os pré-requisitos exigidos.

 

  • EXTRACURRICULAR (não obrigatório): (Lei Federal 11.788/2018 Art. 1° § 2°)
    É aquele desenvolvido como atividade opcional, acrescida à carga horária regular e obrigatória. Uma observação importante é que deve ser obrigatoriamente remunerado (bolsa de estágio e auxílio-transporte). A documentação similar à do estágio obrigatório. Neste tipo de estágio a Instituição concedente do estágio deve obrigatoriamente contratar seguro contra acidentes em nome do estagiário. O aluno deve "apresentar cópia da proposta de seguro de vida com seu respectivo comprovante de pagamento ou da apólice de seguro contra acidentes pessoais ou cópia contratada pela parte concedente." É obrigatório que o estudante esteja matriculado no curso.
Fim do conteúdo da página