Página inicial > Últimas notícias Iporá > Palestra sobre robótica no tratamento da Doença de Parkinson abre SNCT 2018

Palestra sobre robótica no tratamento da Doença de Parkinson abre SNCT 2018

Publicado: Segunda, 15 de Outubro de 2018, 22h23 | Última atualização em Segunda, 22 de Outubro de 2018, 23h02 | Acessos: 477

Evento no Campus faz parte do calendário da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT).

imagem sem descrição.

Ela é realizada sempre no mês de outubro sob a coordenação do MCTIC, por meio da Coordenação-Geral de Popularização e Divulgação da Ciência (CGPC/SEPED) e conta com a colaboração de secretarias estaduais e municipais, agências de fomento, espaços científico-culturais, instituições de ensino e pesquisa, sociedades científicas, escolas, órgãos governamentais, empresas de base tecnológica e entidades da sociedade civil.

O Campus Iporá realiza neste ano a 8ª edição da sua Semana de Ciência e Tecnologia abordando em toda a programação com palestras, minicursos, apresentação de trabalhos científicos e oficinas, o tema da Semana Nacional que é "Ciência para redução das desigualdades".

Durante a cerimônia de abertura os discursos foram marcados pelas felicitações e agradecimentos aos professores pelo seu dia, comemorado em 15 de outubro e enalteceram a atuação dos mesmos para difusão da ciência e tecnologia de forma acessível à população.

A palestra de abertura foi apresentada pelo Sr. Greiton Toledo de Azevedo, professor de matemática do IF Goiano Campus Avançado de Ipameri e teve como título "Construção de Jogos digitais e dispositivos de robótica destinados ao tratamento da doença de Parkinson".

O professor detalhou o projeto de extensão Mattics, executado em Ipameri, onde os jogos digitais produzidos pelos alunos são usados como forma de interação com os pacientes da Doença de Parkinson em oficinais envolvendo fisioterapia e fonoaudiologia.

Acesse:
Álbum de fotos