Página inicial > Últimas notícias Iporá > Alunos do Campus doam equipamentos de proteção individual para associação

Alunos do Campus doam equipamentos de proteção individual para associação

Publicado: Segunda, 25 de Fevereiro de 2019, 20h40 | Última atualização em Quarta, 27 de Fevereiro de 2019, 22h27 | Acessos: 306

As doações vão beneficiar 16 trabalhadores que atuam na coleta de material reciclável.

imagem sem descrição.

Os kits de Equipamentos de Proteção Individual (EPI) foram entregues para os integrantes da Associação de Trabalhadores em Reciclagem de Lixo de Iporá (ATREC) na sexta-feira, 22 de fevereiro, no Miniauditório do IF Goiano Campus Iporá.

A realização foi uma iniciativa da Associação dos Profissionais do Agronegócio (APAGRO), entidade que está sendo criada por acadêmicos do IF Goiano e Faculdade de Iporá (FAI).

Oséias do Nascimento Ramos, acadêmico do 5º período do curso de Tecnologia em Agronegócio, que preside o início dos trabalhos da APAGRO, explicou que a ideia surgiu ao conhecerem a forma que é feita a coleta de material reciclável no lixão de Iporá, onde as pessoas estão expostas a materiais perfurocortantes e contaminados. Diante disso o grupo de acadêmicos arrecadou parte do dinheiro e conseguiu montar os Kits com ajuda da Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO).

Edilaine Silva, presidente da ATREC, agradeceu o apoio, recebeu os materiais na presença do prefeito Naçoitan Leite e ouviu a promessa de doação de um terreno ou galpão para realizar a separação dos materiais recicláveis.

Além do IF Goiano colaboraram com a ação a Secretaria Municipal do Meio Ambiente (SEMMADES), Conselho de Defesa do Meio Ambiente (CODEMA) e a Cooperativa Agroindustrial dos Produtores Rurais do Sudoeste Goiano (COMIGO).

Acesse:
Álbum de fotos