Página inicial > Últimas notícias Iporá > Alunos do campus participam de evento internacional sobre formação de professores

Publicado: Segunda, 29 de Abril de 2019, 22h21 | Última atualização em Segunda, 06 de Mai de 2019, 23h34 | Acessos: 916

Cerca de 38 alunos da licenciatura em Química do IF Goiano - Campus Iporá participaram nos dias 25 e 26 de abril do I Seminário Internacional de Formação de Professores na cidade de Rio Verde.

imagem sem descrição.

O evento científico contou com mais de 1500 participantes de diversas localidades do país e também de países como Portugal e Espanha.

Segundo o Professor Dylan Ávila, que é coordenador do curso e coordenador de área do projeto PIBID em Química, o Seminário permitiu a integração entre professores de graduação, pós-graduação e alunos do PIBID e Residência Pedagógica.

O PIBID (Programa Institucional de Bolsas de Iniciação à docência) que é fomentado pela CAPES (Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior), possui o objetivo de incentivar a formação de professores no país, elevando a qualidade de formação através da integração da Educação Básica e Superior.

Atualmente o projeto do PIBID - Química/ IF Goiano - Campus Iporá apresenta 24 bolsistas de iniciação à docência e 3 membros voluntários. Está sendo desenvolvido nas escolas parceiras do projeto ( CEPI Osório Raimundo de Lima, CEJA Dom Bosco e IF Goiano).

Durante o evento foram apresentados 13 trabalhos na forma de relatos de experiência pelos bolsistas do PIBID do IF Goiano - Campus Iporá.

O Seminário Internacional de Formação de Professores aconteceu de forma conjunta com o II Seminário do Programa Residência Pedagógica do IF Goiano e o III Seminário do Programa de Iniciação à Docência (Pibid) do IF Goiano.

Acesse:

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá