Página inicial > Últimas notícias Iporá > Ministrada oficina sobre tecnologias de aplicação

Ministrada oficina sobre tecnologias de aplicação

Publicado: Segunda, 03 de Junho de 2019, 22h35 | Última atualização em Quarta, 19 de Junho de 2019, 23h16 | Acessos: 129

Atividade aconteceu no dia 1º de junho e integra o Projeto de Extensão: Tecnologias de aplicação: A importância de fazer corretamente.

imagem sem descrição.

Alunos do curso Técnico em Agropecuária da Escola Técnica Estadual de Barra do Garças - MT viajaram mais de 170 km para conhecerem a Fazenda Escola do IF Goiano Campus Iporá e também participarem da oficina ministrada pelo Engenheiro Agrônomo Estenio Moreira, onde foram abordadas técnicas de uso de pulverizadores como escolha e regulagem de bicos.

A oficina foi uma ação do projeto de extensão que pretende promover a sensibilização dos agentes envolvidos no emprego de tecnologias de aplicação (Agricultores, técnicos, estudantes e extensionistas) quanto as alternativas e caminhos capazes de promover a preservação ambiental, melhoras sociais e ganhos agroeconômicos.

O projeto está sendo executado em duas etapas. Na primeira etapa está sendo elaborado material didático-extensionista para distribuição e difusão de tecnologias de aplicação de produtos fitossanitários. Após a confecção de folder e material de difusão (Banner's e Slides) a equipe do projeto promoverá a distribuição em cooperativas e associações de produtores, bem como aos produtores durantes etapa de sensibilização no município.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá