Página inicial > Últimas notícias Iporá > Mostra de robótica marca o início das inscrições para competição

Mostra de robótica marca o início das inscrições para competição

Publicado: Sexta, 28 de Junho de 2019, 23h19 | Última atualização em Quinta, 04 de Julho de 2019, 09h35 | Acessos: 804

Ações fazem parte do projeto de extensão "Campeonato de Robótica do IF Goiano Campus Iporá - Edição 2019".

imagem sem descrição.

O evento, que aconteceu no dia 25 de junho no Miniauditório, é mais uma atividade que visa promover e disseminar a temática da robótica na região. Nesta primeira mostra os alunos do projeto apresentaram seus robôs capazes de seguir uma linha sem a ajuda humana. Estes mesmos alunos já haviam participado de oficinas práticas na Sede do Campus.

O projeto é desenvolvido em parceria com três escolas da região (CEPI Osório Raimundo de Lima, Escola Municipal Valdivino Silva Ferreira e Escola Municipal Jorcelino Alves Barbosa).

Na ocasião foram abertas as inscrições para o primeiro campeonato de robótica do IF Goiano Campus Iporá que é aberto à todas as escolas da região. Podem participar da competição os alunos das redes de ensino municipal, estadual, federal e privada.

O 1º Campeonato de Robótica será realizado no dia 11 de setembro de 2019 e as inscrições estão abertas até o dia 30 de agosto através do formulário próprio.

O campeonato objetiva fomentar a robótica educacional entre professores e alunos do ensino fundamental e médio e inserir Iporá nas competições nacionais da Olimpíada Brasileira de Robótica – OBR.

As melhores equipe serão premiadas com medalhas (OURO, PRATA e BRONZE).

Acesse:
Formulário de inscrição