Dia do Estudante

Publicado: Terça, 06 de Agosto de 2019, 07h00 | Última atualização em Sexta, 13 de Setembro de 2019, 22h56 | Acessos: 1367

Dia 11 de agosto é uma data especial, pois além de comemorar o Dia do Estudante, celebra um direito básico dos cidadãos e homenageia todas as pessoas que valorizam o conhecimento e o crescimento pessoal.

imagem sem descrição.

Para entender um pouco sobre as comemorações desse dia, é preciso voltar na história, pois em 11 de agosto de 1827 foi quando D. Pedro I autorizou a criação dos primeiros cursos superiores no Brasil: Ciências Jurídicas e Ciências Sociais.

O IF Goiano – Campus Iporá acredita que uma boa educação e um bom ensino escolar ajudam a formar uma sociedade sólida e com senso crítico apurado para solucionar problemas, além de formar profissionais qualificados.

Acredita ainda que a escola é um ambiente onde é possível estudar e aproximar pessoas, é lugar de projetar sonhos, desejos, lutas; é lugar de exercitar sua cidadania, aprender e conhecer o mundo e as pessoas, além de compreender e modificar a realidade; é um espaço onde o aluno é incentivado a buscar respostas ao que pergunta, formando sua própria autonomia.

Nesse sentido, não podíamos deixar de homenagear nossos alunos, reconhecer e valorizar o esforço de todos que dedicam seu tempo para aprender.

Para comemorar este dia, o IF Goiano Campus Iporá está com uma programação especial para todos os alunos. A comemoração acontecerá no dia 12 de agosto, segunda-feira com as seguintes atividades:

7:00 – Café da manhã
8:00 – Passeio ciclístico
10:00 – Atividades recreativas (dança, jogos, piscina)
12:00 – Almoço
Das 13:00 às 15:00 – Continuidade das atividades recreativas