Página inicial > Últimas notícias Iporá > Divulgado edital do Processo Seletivo dos cursos de nível técnico 2020

Divulgado edital do Processo Seletivo dos cursos de nível técnico 2020

Publicado: Quarta, 28 de Agosto de 2019, 09h33 | Última atualização em Quinta, 31 de Outubro de 2019, 23h13 | Acessos: 6310

Período de inscrições vai de 02 de setembro a 24 de outubro de 2019. IF Goiano disponibiliza 105 vagas para os 03 cursos técnicos integrados ao ensino médio.

Foi publicado hoje, dia 28/08/2019, o Edital do Processo Seletivo para os Cursos Técnicos Integrados ao Ensino Médio 2020 do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá. As inscrições abrem no próximo dia 02 de setembro, exclusivamente pela internet, e encerram no dia 24 de outubro de 2019. A seleção dos novos alunos ocorrerá por meio de prova que será aplicada no dia 09 de novembro de 2019.

Para essa seleção, o IF Goiano disponibiliza 105 vagas distribuídas em três cursos: Técnico em Agropecuária Integrado ao ensino médio (35 vagas); Técnico em Desenvolvimento em Sistemas Integrado ao ensino médio (35 vagas); Técnico em Química Integrado ao ensino médio (35 vagas).

Há duas modalidades de inscrição: CONCORRENTE ou TREINEIRO. Pode-se candidatar como CONCORRENTE, o candidato que concluiu, ou irá concluir até a data de 31/12/2019, o Ensino Fundamental, devendo indicar esta opção no formulário de inscrição. Já o aluno que, até a data de 31/12/2019, não tiver concluído o Ensino Fundamental, e deseja participar desse Processo Seletivo para adquirir experiência, poderá se inscrever na modalidade de TREINEIRO, para isso, deve indicar esta opção no formulário de inscrição.

Salientamos que o IF Goiano – Campus Iporá adotará a política de ação afirmativa, reservando 18 das 35 vagas de cada curso para os candidatos provenientes de escolas públicas, observadas as condições presentes no item 8 do presente Edital.

O resultado final do certame está previsto para ser divulgado dia 25 de novembro de 2019, e as matrículas dos aprovados ocorrerão no mês de dezembro de 2019.

É recomendado ao interessado que leia atentamente o Edital.

Acesse o Sistema do Processo Seletivo