Página inicial > Últimas notícias Iporá > Estudantes sabatinam empresários de Iporá

Estudantes sabatinam empresários de Iporá

Publicado: Quarta, 25 de Novembro de 2015, 10h49 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 22h44 | Acessos: 750

Na noite dessa terça-feira, 24, empresários participaram de uma sabatina com alunos do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá e do Centro de Educação de Jovens e Adultos (Ceja) “Dom Bosco”. O evento faz parte do projeto “Meu Negócio” que tem como objetivo discutir os desafios de se planejar, executar e manter um negócio próprio.

imagem sem descrição.

A primeira etapa do projeto foi realizada ao longo de todo mês de novembro, por meio de leituras, conversas e reflexões sobre empreendedorismo. No dia 13, o pedagogo Dalmi Alcântara, um dos coordenadores do projeto, fez uma palestra sobre o tema.

O evento da última noite encerrou essa primeira etapa e trouxe ao auditório do Câmpus Iporá dois empresários convidados: Valdeci Marques (Oeste Goiano) e Lindomar Pereira Lopes (Procria). Sobre o tema "Empreender: por onde começar?" ambos discutiram suas experiências enquanto empreendedores, respondendo a perguntas formuladas pelos estudantes.

Entre outros assuntos, os empresários contaram de que modo começaram seus negócios, o porquê da escolha de Iporá para sediar as empresas e destacaram a questão da empresa familiar e da importância das consultorias, especialmente sobre mercado. Também foi discutida a questão da concorrência com empresas de fora da cidade e os momentos de dificuldades enfrentados.

Participaram alunos do Ceja Dom Bosco e dos cursos de qualificação em Administração, do curso técnico em Secretariado e do curso de Tecnologia em Agronegócio do IF Goiano – Câmpus Iporá.