Página inicial > Últimas notícias Iporá > Abertura do Seliquim acontece na noite desta quarta-feira

Abertura do Seliquim acontece na noite desta quarta-feira

Publicado: Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 17h26 | Última atualização em Quarta, 02 de Dezembro de 2015, 22h51 | Acessos: 738

Começa hoje o II Seminário do Estágio em Licenciatura em Química (Seliquim) do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá. O evento vai até sexta-feira, dia 4.

Além da socialização dos resultados de estágios e apresentação de trabalhos, estão previstas na programação palestras, oficinas e mesa redonda. A abertura oficial do evento acontece a partir das 19h15 no auditório do câmpus e será seguida pela palestra "Estágio e formação docente: novas perspectivas para a formação inicial de professores", ministrada pelo professor Cláudio Roberto Machado Benite, da UFG.

O Seliquim é voltado especialmente para estudantes e professores de cursos de licenciatura. O evento tem como foco principal divulgar e socializar os resultados de projetos de ensino e pesquisa ligados ao estágio supervisionado, além de levantar as fragilidades, êxitos e discutir novas ideias para melhorar a qualidade da formação teórico-prática dos estudantes.

Na quinta-feira, as atividades do evento acontecem a partir das 19h, com oficinas oferecidas por convidados de outras instituições:

Oficina 1: Descolonizando o Ensino de Química – Profª. Dra. Anna Maria Canavarro Benite / UFG – Goiânia (sala 7)
Oficina 2: O lúdico no ensino de Química – Dr. Márlon Herbert Flora Barbosa Soares / UFG – Goiânia (sala 8)
Oficina 3: Divulgação Científica e Popularização da Ciência – Mestranda Michelle Abadia Cirilo/ UEG – Anápolis (sala 12)

Acesse:
Site do evento