Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Comunicado: Retorno às Atividades Presenciais
Início do conteúdo da página

Comunicado: Retorno às Atividades Presenciais

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Quarta, 22 de Setembro de 2021, 18h30 | Última atualização em Terça, 05 de Outubro de 2021, 15h14 | Acessos: 1199

Direção Geral do Campus Iporá emitiu comunicado nesta quarta-feira, 22/09.

À comunidade acadêmica do IF Goiano - Campus Iporá,

 

         Realizamos a Semana Pedagógica 2021/2 como um evento que ocorreu entre os dias 13/09/2021 e 17/09/2021. A semana foi um momento de reuniões para debater temas relacionados à Ensino, Extensão e Pesquisa em nosso Campus, além dos direcionamentos relativos ao 2º semestre letivo do ano de 2021.

Um dos temas na semana pedagógica foi o retorno das aulas presenciais. Compreendemos que a pandemia que vivemos desde o ano anterior ainda não acabou, no entanto, com os servidores vacinados e com o avanço da imunização contra a COVID-19 em nosso país entendemos que o cenário, apesar de não ser o ideal, já permite uma volta gradual às atividades presenciais.

         Assim, decidiu-se em reunião geral do dia 16/09/2021, que contou com a participação do corpo docente e dos técnicos administrativos do campus, o reinício das atividades administrativas presenciais no dia 04/10 e o reinício das atividades pedagógicas presenciais a partir do dia 18/10/2021

         Para isso, foi criada uma Comissão Local que irá avaliar o modelo de retorno presencial mais adequado para nossa Unidade de Ensino, em consonância com as orientações que foram publicadas pela Portaria nº 953/2021, emitida pela Reitoria do IF Goiano no dia 22 de setembro de 2021. É importante salientar que o retorno presencial estará de acordo com as normativas sanitárias de segurança, orientadas pelos órgãos de saúde oficiais do Estado e do Município.

      Por enquanto, continuaremos com as aulas em modelo remoto emergencial com atividade síncronas e assíncronas em ambiente virtual. O modelo para o retorno presencial das aulas será divulgado no início de outubro, de modo que todos tenham tempo para se preparar para essa retomada gradual.

 

Marcelo Medeiros Santana

Diretor Geral

 

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá

Fim do conteúdo da página