Página inicial > Últimas notícias Iporá > IF Goiano Campus Iporá publica portaria com Calendário de Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais

Publicado: Quinta, 07 de Outubro de 2021, 10h21 | Última atualização em Segunda, 18 de Outubro de 2021, 18h49 | Acessos: 1114

Usando como referência a Portaria nº 953/2021, emitida pela Reitoria do IF Goiano e que entrou em vigor em 01/10/2021, o Campus Iporá publicou as Portarias estabelecendo a regulamentação, orientações e protocolos de Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas Presenciais.

• A retomada terá como ponto de partida o retorno às atividades presenciais administrativas realizadas por técnico-administrativos, bem como demais servidores responsáveis pela gestão de áreas ou setores, coordenações e núcleos, iniciada no dia 04 de outubro de 2021.
• Em consonância com o Anexo I - Calendário de retorno presencial da Portaria nº 306/2021, para os estudantes a retomada se dará em etapas,  e terá início, a partir de 18 de outubro de 2021.

A implementação das etapas foi planejada tomando-se por referência os indicadores de risco de disseminação da COVID-19 na região geográfica do campus, periodicamente divulgados pela Secretaria de Saúde do Estado de Goiás. Caso aconteçam alterações no calendário de retomada, decorrentes de alterações desfavoráveis nos indicadores ou por outros motivos serão comunicadas à comunidade acadêmica.

A retomada das atividades presenciais se dará na fase amarela, na qual é permitido o retorno das atividades em regime de oferta mista, com ocupação de até 50% da capacidade máxima da sala de aula. O regime de oferta mista é caracterizado pela realização de aulas e atividades presenciais e atividades remotas (para os estudantes que optarem por não frequentar as atividades presenciais). O retorno das aulas presenciais se dará de forma escalonada, respeitando o distanciamento de 1,5 m entre os estudantes e 2,0 m de distanciamento das carteiras para o professor

Tanto para o retorno presencial quanto para permanecer no ensino remoto, o estudante deverá preencher o Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 (ANEXO III) que deverá ser encaminhado à coordenação de curso. A não entrega do termo será entendida como a escolha de permanecer no regime remoto. O termo também consta na PORTARIA Nº 953/SIPPAG/REI/IFGOIANO, DE 22 DE SETEMBRO DE 2021, anexo IV

Importante: O estudante que optar por não frequentar as aulas presenciais deverá informar no preenchimento do Termo de Ciência e Responsabilidade para realização de atividades presenciais na vigência da pandemia da COVID-19 (ANEXO III) seguindo a PORTARIA Nº 953/SIPPAG/REI/IFGOIANO, DE 22 DE SETEMBRO DE 2021, e poderá permanecer em regime remoto.

É obrigatório o uso de máscara em todos os ambientes do IF Goiano - Campus Iporá, não sendo permitida a sua permanência, principalmente em sala de aula, sem o uso da mesma. Sanções disciplinares poderão ser aplicadas em caso de descumprimento dessa regra.

MUITO IMPORTANTE: Estudantes e servidores que apresentarem sintomas gripais ou sintomas sugestivos de COVID-19 deverão permanecer em regime remoto e comunicar a equipe de saúde. Após caso confirmado de COVID-19 o servidor ou estudante do IF Goiano deverá ser afastado das atividades por até 14 dias ou enquanto estiver em Documento assinado eletronicamente por: Rodrigo Alves Moreira, Diretor-Geral, em 06 de outubro de 2021 as 16:27. Com fundamentação baseada no art. 6º, do Decreto nº 8.539, de 8 de outubro de 2015, com Redação dada pelo art. 12 do Decreto nº 10.543, de 2020. Este documento foi gerado pelo SIPPAG em 06 de outubro de 2021 as 12:39. Para comprovar sua autenticidade, faça a leitura do QRCode ao lado ou Clique Aqui ou acesse http://sippag.ifgoiano.edu.br/valida.php e forneça os dados abaixo: Tipo de Documento: Portaria Código de Validação: 3EDB22877367330EFC7E5C6ADF2ACDCD tratamento, seguindo o previsto no Plano de Contingência para COVID-19 e Protocolos de Retorno às atividades presenciais do IF Goiano -Campus Iporá e PORTARIA Nº 953/SIPPAG/REI/IFGOIANO, de 22 de setembro de 2021, que dispõe sobre as orientações para a Retomada Gradual das Atividades Administrativas e Acadêmicas presenciais no âmbito do Instituto Federal Goiano (IF Goiano).

Confira as Portarias 305/2021 e 306/2021 na íntegra.

Acesse:
Portaria n°305 - Protocolos de retorno