Página inicial > Últimas notícias Iporá > Matrículas prorrogadas

Matrículas prorrogadas

Publicado: Terça, 16 de Fevereiro de 2016, 17h00 | Última atualização em Segunda, 22 de Fevereiro de 2016, 08h06 | Acessos: 1158

As matrículas para os cursos técnicos concomitantes e subsequentes e para o curso de Auxiliar de Administração (Proeja) foram prorrogadas até o dia 8 de março. Os interessados podem ser matricular na sede do câmpus, das 7h às 11h e das 13h às 17h.

Os cursos técnicos concomitantes e subsequentes recebem esse nome por serem destinados a alunos que já concluíram o ensino médio ou que estejam, pelo menos, a partir do segundo ano. O curso técnico em Agropecuária é vespertino e tem duração de dois anos. Já o curso de Secretariado é noturno com duração de um ano e meio.

O curso de qualificação em Auxiliar de Administração é oferecido no período noturno e é integrado ao ensino médio na modalidade Educação de Jovens e Adultos (Proeja), ou seja, é destinado a pessoas com mais de 18 anos que não fizeram o ensino médio. Durante o curso, além das disciplinas do núcleo comum, como Português e Matemática, o estudante passa por disciplinas de formação profissional, como Práticas Administrativas, Empreendedorismo, Comercialização e Finanças. Os alunos do curso têm direito a bolsa de auxílio-permanência.

Os documentos para realização da matrícula são os seguintes:

Cursos técnicos:

• Histórico escolar do ensino médio, para comprovar conclusão do 1º ano do ensino médio (original e cópia);
  • Certificado de conclusão do ensino médio, caso tenha concluído (original e cópia);
  • Certidão de nascimento ou de casamento (original e cópia);
  • Documento comprobatório de regularidade com as obrigações do serviço militar, para maiores de 18 anos do sexo masculino (original e cópia);
  • Título de eleitor e comprovante de votação, para maiores de 18 anos (original e cópia);
  • Carteira de identidade (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Comprovante de endereço recente (original e cópia);
  • CPF e identidade do pai, mãe ou responsável, no caso de candidato menor de 18 anos (original e cópia);
  • 2 fotos 3x4 recentes.

Auxiliar de Administração:

• Histórico escolar do ensino fundamental (original e cópia) ou Certificado de aproveitamento em exames supletivos do ensino fundamental (original e cópia);
  • Certidão da nascimento ou de casamento (original e cópia);
  • Carteira de identidade (original e cópia);
  • CPF (original e cópia);
  • Documento de quitação com o serviço militar, para candidatos do sexo masculino (original e cópia);
  • Título de eleitor com comprovante de votação da última eleição ou comprovante de quitação eleitoral (original e cópia);
  • Duas fotos 3x4 idênticas e recentes;
  • Comprovante de endereço recente (original e cópia).

Acesse:
Informações sobre o curso de Agropecuária
Informações sobre o curso de Secretariado
Informações sobre o curso de Auxiliar de Administração