Câmpus se mobiliza para combater o mosquito Aedes aegypti
O Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá promoveu, nesta sexta-feira, dia 19, uma ação de sensibilização e limpeza na sede e na fazenda escola, com o objetivo de encontrar e eliminar possíveis criadouros do mosquito Aedes aegypti. A ação foi realizada em parceria com os poderes estadual e municipal, por meio da Regional de Saúde Oeste I – Iporá e da Secretaria Municipal de Saúde, Meio Ambiente e Saneamento Básico.
Os agentes de saúde se dividiram entre grupos de alunos e servidores do instituto e, conforme encontravam possíveis focos, passavam informações sobre o desenvolvimento do mosquito e sobre formas adequadas de eliminação.
Segundo a enfermeira Letícia Rejane, uma das responsáveis pela ação no IF Goiano, essa parceria entre educação e saúde é muito interessante, uma vez que “a escola é um ambiente propício para formar cidadãos conscientes e com senso de responsabilidade com relação ao futuro, à sociedade e ao meio em que vive”. As orientações dos agentes de saúde aos alunos e servidores têm como um de seus objetivos “formar multiplicadores dessas informações e atitudes”, explica a servidora.
Assessoria de Comunicação Social
Redes Sociais