Essa pagina depende do javascript para abrir, favor habilitar o javascript do seu browser! Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

GTranslate

    pt    en    fr    es
Página inicial > Últimas notícias Iporá > Reitor e diretores eleitos tomam posse
Início do conteúdo da página

Reitor e diretores eleitos tomam posse

0
0
0
s2sdefault
Publicado: Sexta, 26 de Fevereiro de 2016, 08h30 | Última atualização em Terça, 01 de Março de 2016, 09h47 | Acessos: 1125

Aconteceu na tarde desta quinta-feira, 25, a cerimônia de posse e de recondução ao cargo do reitor e de diretores dos câmpus do Instituto Federal Goiano (IF Goiano). A solenidade foi realizada no Câmpus Trindade.

imagem sem descrição.

Foram reconduzidos aos cargos, o reitor Vicente Pereira de Almeida, o diretor do Câmpus Morrinhos, Gilberto Silvério da Silva, o diretor do Câmpus Rio Verde, Anísio Correa da Rocha, o diretor do Câmpus Urutaí, Gilson Dourado da Silva, todos reeleitos, e o diretor do Câmpus Iporá, José Junio Rodrigues de Souza, que até então era diretor por indicação e que agora assume eleito pela comunidade escolar. Cleiton Mateus Sousa, também eleito pela primeira vez, tomou posse como diretor do Câmpus Ceres. Os mandatos dos dirigentes são referentes ao período de 2016 a 2019.

Em seu discurso, o diretor-geral do Câmpus Iporá, José Junio Rodrigues de Souza, comprometeu-se, em seu novo mandato, “a lutar contra a evasão escolar, incentivar a capacitação de docentes e técnicos administrativos e buscar alternativas para o enfrentamento da crise econômica”.

O reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, lembrou as principais conquistas de seu primeiro mandato, como os altos investimentos em estrutura física, o aumento substantivo de servidores e a implantação da Educação a Distância (EaD). E reafirmou seu compromisso de contribuir para a missão do IF Goiano de formar cidadãos em sua plenitude.

O diretor de Desenvolvimento da Rede Federal de Educação Profissional e Tecnológica, Luciano Toledo, comentou sobre a capacidade dos institutos federais de atenderem públicos dos mais diversos perfis, com grande potencial de inclusão e com estrutura que é referência. Por isso, ele disse que dois importantes desafios para os próximos anos são a oferta de oportunidades de profissionalização para jovens e adultos e os cursos de formação inicial e continuada voltados para grupos em situação de vulnerabilidade. Além disso, ele sugeriu aos diretores que contribuíssem com escolas próximas ao câmpus, trabalhando em conjunto para melhorar os indicadores de educação de modo geral, e não só da própria unidade.

Assessoria de Comunicação Social

 

 

Fim do conteúdo da página