Página inicial > Últimas notícias Iporá > Câmpus Iporá faz caminhada de conscientização sobre combate ao Aedes aegypti

Câmpus Iporá faz caminhada de conscientização sobre combate ao Aedes aegypti

Publicado: Quinta, 03 de Março de 2016, 10h29 | Última atualização em Quinta, 10 de Março de 2016, 11h44 | Acessos: 1518

Na manhã desta quinta-feira, dia 3, estudantes e servidores do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) – Câmpus Iporá fizeram uma caminhada pela cidade com o objetivo de conscientizar e reforçar a importância do combate ao mosquito Aedes aegypti, que transmite os vírus da dengue, chicungunha e zika.

imagem sem descrição.

Os alunos foram estimulados a criarem suas próprias formas de expressão para sensibilizar a população e o resultado foram diversos cartazes, faixas, fantasias e gritos de guerra sobre o tema. Os estudantes também distribuíram panfletos com dicas para eliminar possíveis focos do mosquito.

A ação faz parte do projeto “Cuidar”, que está trabalhando temas de educação em saúde com estudantes e servidores do câmpus. Outras ações de combate ao mosquito já foram realizadas.

No dia 19 de fevereiro, por exemplo, agentes de saúde do município e do estado foram convidados para passar orientações à comunidade interna. Nesse dia, alunos e servidores, orientados pelos agentes, procuraram e eliminaram possíveis criadouros do mosquito na sede e na fazenda escola.

Além disso, a atividade segue orientações dos Ministérios da Saúde e da Educação, que estão mobilizando escolas de todo o Brasil para ações de prevenção e eliminação de focos do mosquito, e conscientização sobre o problema.

Acesse: