Página inicial > Últimas notícias Iporá > Ética em pesquisa é tema de evento no câmpus

Ética em pesquisa é tema de evento no câmpus

Publicado: Quarta, 09 de Março de 2016, 11h30 | Última atualização em Sexta, 11 de Março de 2016, 13h49 | Acessos: 681

Evento aconteceu nos dias 3 e 4 de março com representantes do Comitê de Ética em Pesquisa e da Comissão de Ética em Uso de Animais.

imagem sem descrição.

Nos dias 3 e 4 de março, o Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Câmpus Iporá recebeu atividades de orientação sobre ética em pesquisa e sobre o funcionamento do Comitê de Ética em Pesquisa (CEP) e da Comissão de Ética em Uso de Animais (CEUA). Representantes do CEP e da CEUA estiveram na unidade e aproveitaram para conhecer de perto os projetos de pesquisa que vem sendo desenvolvidos.

O CEP e a CEUA são responsáveis pela avaliação ética dos projetos de pesquisa da instituição em todas as etapas que envolvam seres humanos e animais. O objetivo é garantir a manutenção de direitos e avaliar o impacto das pesquisas no bem-estar de pessoas e animais, além de contribuir para o desenvolvimento da consciência dos pesquisadores sobre sua responsabilidade com os sujeitos da pesquisa.

O evento no câmpus permitiu a alunos e pesquisadores esclarecerem dúvidas sobre seus projetos e também foi uma oportunidade para refletir sobre as questões éticas nas atividades de pesquisa.