Página inicial > Últimas notícias Iporá > Programa de Auxílio de Bolsa Alimentação para Alunos de Cursos Integrais

Programa de Auxílio de Bolsa Alimentação para Alunos de Cursos Integrais

Publicado: Quinta, 24 de Agosto de 2023, 15h00 | Última atualização em Sexta, 01 de Setembro de 2023, 19h52 | Acessos: 349

O Instituto Federal Goiano - Campus Iporá, inicia entrega de marmitex no Programa de Auxílio de Bolsa Alimentação para alunos dos cursos integrais.

imagem sem descrição.

O Instituto Federal Goiano - Campus Iporá deu um passo significativo em sua busca pela promoção da permanência e bem-estar de seus estudantes ao iniciar a entrega de marmitex como parte do Programa de Auxílio de Bolsa Alimentação. O programa, gerido pela assistência estudantil do campus, tem como objetivo garantir que os alunos dos cursos integrais tenham acesso a refeições de qualidade durante sua jornada acadêmica. A distribuição das marmitex teve início no dia 21 de agosto de 2023 e ocorrerá durante todos os almoços da semana, beneficiando 50 alunos.

Promovendo a Permanência Estudantil

A entrega de marmitex é uma das iniciativas do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá para promover a permanência dos estudantes nos cursos integrais. Reconhecendo que muitos alunos enfrentam desafios financeiros e logísticos para garantir uma alimentação adequada ao longo do dia, o campus optou por implementar esse programa como uma medida de apoio à comunidade acadêmica.

Assistência Estudantil: Pilar do Bem-Estar Estudantil

A assistência estudantil desempenha um papel fundamental na criação de um ambiente acadêmico saudável e inclusivo. Além de proporcionar apoio financeiro, ela também visa atender às necessidades básicas dos alunos, como alimentação. Com a entrega de marmitex no Programa de Auxílio de Bolsa Alimentação, o campus reforça seu compromisso com o bem-estar dos alunos e sua dedicação em reduzir as barreiras que possam impactar adversamente o desempenho acadêmico.

Horário e Beneficiados

A entrega das marmitex acontecerá todos os dias da semana, durante o horário de almoço, às 11 horas. Essa estratégia permite que os estudantes aproveitem a refeição proporcionada pelo programa, garantindo a energia necessária para um dia produtivo de estudos e atividades acadêmicas. A iniciativa beneficiará inicialmente 50 alunos que estão matriculados nos cursos integrais do Instituto Federal Goiano - Campus Iporá.

Impacto no Desempenho Acadêmico

A introdução do programa de entrega de marmitex não apenas alivia o ônus financeiro dos alunos, mas também tem o potencial de influenciar positivamente o desempenho acadêmico. Estudantes bem-nutridos tendem a apresentar maior concentração, disposição e foco em suas atividades, o que contribui para o sucesso em sala de aula e além.

Fomentando a Comunidade e o Espírito Solidário

A iniciativa também cria um senso de comunidade e solidariedade entre os estudantes e a instituição. A preocupação em garantir que todos os alunos tenham acesso a refeições nutritivas fortalece os laços entre a administração, corpo docente e discente, criando um ambiente de apoio mútuo.
O Instituto Federal Goiano - Campus Iporá, ao lançar o Programa de Auxílio de Bolsa Alimentação com a entrega de marmitex, demonstra mais uma vez seu compromisso com a educação de qualidade, bem-estar dos alunos e promoção da inclusão. Essa iniciativa não apenas facilita a jornada acadêmica dos estudantes, mas também destaca a importância de políticas inclusivas no cenário educacional contemporâneo.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá