Página inicial > Últimas notícias Iporá > [EaD] Campus Iporá promove aulas inaugurais do Curso de Licenciatura em Pedagogia nos Polos em 2023 (EPT/UAB)
Evento

Publicado: Terça, 28 de Novembro de 2023, 10h47 | Última atualização em Quarta, 29 de Novembro de 2023, 17h58 | Acessos: 318

imagem sem descrição.

A Educação a Distância do Instituto Federal Goiano Campus Iporá (EaD), nos meses de outubro e novembro deste ano (2023), promoveu uma série de aulas inaugurais nos polos de apoio presencial, são eles: Mineiros, São Simão, Aragarças, Cidade de Goiás, Goianésia, Jussara, Itapirapuã e Caiapônia. Na ocasião, foram entregues kits aos discentes (bolsa, caderno, lápis, caneta, squeeze e camiseta).

Nestas aulas, foram abordados todos os aspectos referentes ao PPC do curso de Licenciatura em Pedagogia (TCC I, II e II, horas extracurriculares, estágios e as disciplinas correntes). Houve também um alinhamento junto aos parceiros locais (Secretaria de educação dos municípios) além da orientação junto aos alunos, tutores e coordenadores de polos referentes ao desenvolvimento das atividades pedagógicas.

Estiveram presentes, participando da comitiva (equipe de visita aos polos) o Diretor do IF Goiano Campus Iporá o Professor Marcelo Medeiros, o Coordenador da EaD IF Goiano Campus Iporá o Professor José Ângelo, a Pedagoga Jani Marra pertencente também a esta mesma equipe, assim como a Assistente de Administração Nadya Tosta e o responsável pela comunicação do setor da EaD IF Goiano Campus Iporá, Eliaquim Jr.

Como descrito pelo Coordenador da EaD o Professor José Ângelo. “As visitas aos polos são de extrema importância para a motivação e o fortalecimento do trabalho desenvolvido neste formato de educação” (EaD).

A EaD IF Goiano Campus Iporá, atualmente conta com oito polos, uma média de 390 alunos no total. O Trabalho que vem sendo desenvolvido desde 2013, busca democratizar o acesso à Educação aos municípios adjacentes.

A unidade EaD do IF Goiano Campus Iporá, conta com uma boa infraestrutura. Contendo um laboratório de informática, projetor e sistema de áudio, assim como um estúdio de gravação audiovisual para uso de profissionais da EaD na produção de videoaulas. E conta também com uma equipe de cinco servidores atuantes na coordenação presencial no campus.

Núcleo de Comunicação Social e Eventos - Campus Iporá