Página inicial > Últimas notícias Iporá > 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos - Campus Iporá

13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos - Campus Iporá

Publicado: Sexta, 05 de Abril de 2024, 17h15 | Última atualização em Sexta, 12 de Abril de 2024, 19h47 | Acessos: 198

Na matéria consta o link para inscrições.

imagem sem descrição.

O IF Goiano Campus Iporá será um ponto de exibição dos curtas que compõem a Mostra de Difusão que é uma das atrações da 13ª Mostra de Cinema e Direitos Humanos que visa levar programação gratuita do evento a mais pessoas. Em Goiás, as atividades serão em 12 cidades diferentes.

Com o tema "Vencer o ódio, semear horizontes", a 13ª Mostra é realizada pelo Ministério da Cultura (Minc) e o Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania (MDHC), com produção do Departamento de Cinema e Vídeo da Universidade Federal Fluminense (UFF) e do Instituto Federal de Goiás (IFG). Os pontos exibidores foram selecionados através de edital do MinC. A Mostra Difusão é uma extensão do evento, que começou em Goiânia, no Cinema Goiânia Ouro, de 18 a 21 de março.

Com representantes das cinco regiões do país, os filmes abordam os direitos de negros, mulheres, idosos, crianças, pessoas com deficiência, povos indígenas e comunidade LGBTQIAPN+, dentro das pautas da 13ª Mostra, que é dividida em quatro programas, além das homenagens.

Os Programas que serão exibidos são:

09/04 - Raízes
10/04 - Sementes