Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus Iporá promove mais uma ação de sensibilização de combate ao mosquito Aedes Aegypti

Publicado: Sexta, 08 de Abril de 2016, 15h18 | Última atualização em Segunda, 25 de Abril de 2016, 15h54 | Acessos: 1020

Ação do Instituto Federal Goiano (IF Goiano) - Campus Iporá realizada na quinta-feira, 7, buscou conscientizar os alunos da importância da prevenção e combate aos focos do mosquito Aedes aegypti.

imagem sem descrição.

Desde fevereiro, atendendo ao chamado do Ministério da Educação, a Instituição tem realizado atividades em todas as suas 12 unidades. Para coordená-las, foram criadas comissões geral e locais destinadas à sensibilização, mobilização, vistoria e limpeza no âmbito institucional.

Em Iporá a comissão criada está trabalhando em parceria com projeto “Cuidar” do Centro Integrado de Saúde, que aborda temas de educação em saúde com estudantes e servidores do campus.

Para atividade de quinta-feira, inicialmente foi ressaltado em sala de aula, a importância do cuidado com lixo, em seguida foram espalhados pelo campus, dez possíveis criadouros do mosquito Aedes Aegypti que os alunos deveriam identificar e eliminar. Como prêmio, foi distribuído brindes para quem encontrasse algum dos focos.

Durante a entrega dos brindes, o Prof. José Junio Rodrigues de Souza, Diretor-Geral do campus, agradeceu o empenho na realização e participação da atividade e reforçou o pedido para que todos continuem colocando o lixo nos locais corretos.

A atividade faz parte da campanha Zika Zero, criada pelo Governo Federal para conscientização da população sobre a importância da prevenção ao zika, dengue e chikungunya.

Acesse: