Página inicial > Últimas notícias Iporá > Sábado é dia de Gincana Sustentável

Sábado é dia de Gincana Sustentável

Publicado: Quarta, 11 de Mai de 2016, 08h01 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2016, 11h07 | Acessos: 856

Os alunos já estão coletando materiais recicláveis. Hoje eles assistem a uma palestra de Educação Ambiental.

Estudantes do ensino médio do campus estão coletando materiais recicláveis para a segunda edição da Gincana Sustentável. A competição termina no sábado, 14, quando os materiais serão pesados e os alunos participarão de uma gincana de conhecimentos gerais. A gincana terá duas premiações, sendo uma para a equipe que mais arrecadar material e outra para e equipe que finalizar a gincana de conhecimentos com sucesso.

Na coleta de materiais, serão considerados: papelão, lata de alumínio e garrafas pet, sendo que o alumínio terá maior peso na pontuação. No sábado, após a pesagem dos materiais de cada turma, será liberado um ranking parcial. Em seguida, começam as atividades da gincana de conhecimentos gerais, na qual os alunos precisam responder e desvendar questões interdisciplinares para encontrar as próximas perguntas espalhadas pelo campus. Ganha a equipe que responder todas as questões corretamente, encontrando as pistas no menor tempo.

Nesta quarta-feira, 11, a partir das 15h, os alunos participam também de uma palestra de Educação Ambiental. Todas essas atividades têm como objetivo promover a conscientização ambiental, a socialização e integração dos alunos e servidores, o senso de coletividade e o aprendizado interdisciplinar.