Página inicial > Últimas notícias Iporá > Educação ambiental na agricultura familiar é tema de curso online

Educação ambiental na agricultura familiar é tema de curso online

Publicado: Sexta, 13 de Mai de 2016, 10h32 | Última atualização em Segunda, 16 de Mai de 2016, 11h51 | Acessos: 963

Curso é uma parceria do Ministério do Meio Ambiente com o IF Goiano. A aula inaugural aconteceu nesta quinta-feira, 12.

imagem sem descrição.

Começou nesta quinta-feira, 12, o curso de “Formação de agentes populares de educação ambiental na agricultura familiar”, realizado por meio da parceria entre o Ministério do Meio Ambiente (MMA) e o Instituto Federal Goiano (IF Goiano). O curso é online, mas o Campus Iporá recebeu o professor Gabriel Medina (UFG) para sua aula inaugural.

O objetivo desse curso é formar agentes populares capazes de identificar e avaliar questões socioambientais em seu território. Participaram da palestra alunos dos cursos superiores de Agronomia e Agronegócio, e dos técnicos em Agropecuária e Secretariado. A duração do curso é de 5 meses.

A iniciativa faz parte do Programa de Educação Ambiental e Agricultura Familiar, criado pelo governo federal a partir de reivindicações de movimentos populares rurais, que reconhecem a fragilidade da Educação Ambiental no contexto rural. O principal objetivo do programa é contribuir para o desenvolvimento rural sustentável.

Assessoria de Comunicação Social – com informações do portal do Ministério do Meio Ambiente