Página inicial > Últimas notícias Iporá > Campus realiza competições da Gincana Sustentável

Campus realiza competições da Gincana Sustentável

Publicado: Segunda, 16 de Mai de 2016, 10h44 | Última atualização em Terça, 24 de Mai de 2016, 17h52 | Acessos: 946

Competição envolveu alunos em coleta de material reciclável, produção de cartazes sobre bullying, gincana de conhecimentos gerais, brincadeiras e desafios de atividade física.

imagem sem descrição.

No último sábado, 14, estudantes do ensino médio do campus participaram da Gincana Sustentável, projeto que tem como objetivo promover a conscientização ambiental, a socialização, a integração entre alunos e servidores, o senso de coletividade e o aprendizado interdisciplinar.

Ao longo de vários dias, as equipes coletaram mais de 1.500 quilos de materiais recicláveis entre papelão, latas de alumínio e garrafas pet. O material foi vendido e o dinheiro arrecadado será usado para premiar a equipe vencedora com um dia de lazer.

Após a pesagem dos materiais no sábado, os alunos apresentaram cartazes produzidos por eles sobre o tema "Bullying" e foram avaliados por jurados que escolheram uma equipe vencedora dessa etapa da competição.

Em seguida, foi a vez da gincana de conhecimentos gerais. Nessa etapa, os alunos precisaram encontrar pistas espalhadas pelo campus, solucionar problemas de diversas áreas e participar de desafios de educação física e brincadeiras. O prêmio para a equipe vencedora foi uma cesta de doces.

O projeto também contou com a realização de uma palestra de Educação Ambiental, que aconteceu no dia 11.

Acesse:
Álbum de fotos