Página inicial > Últimas notícias Iporá > Iporá recebe Reitoria Itinerante

Iporá recebe Reitoria Itinerante

Publicado: Quinta, 23 de Junho de 2016, 13h02 | Última atualização em Sexta, 01 de Julho de 2016, 14h34 | Acessos: 726

Reitor e pró-reitores visitaram Campus Iporá para conversar com servidores e alunos. A visita aproxima o órgão gestor de seu público, que pode apresentar suas demandas e conhecer o que vem sendo feito na instituição.

imagem sem descrição.

O reitor do IF Goiano, Vicente Pereira de Almeida, esteve no Campus Iporá na manhã desta quarta-feira, 23, para conversar com servidores e representantes dos alunos. A visita faz parte da oitava edição do projeto Reitoria Itinerante, que leva os gestores da instituição para os campi no interior.

O objetivo da Reitoria Itinerante é integrar e aproximar a comunidade interna do IF Goiano de seu órgão central de gestão, além de dar transparência às ações da administração e ouvir as demandas dos campi. Nas conversas, a equipe está apresentando a evolução da instituição, com relação a estrutura física, recursos humanos e oferta de cursos e vagas. O reitor apresenta ainda aspectos do cenário político e econômico do país para contextualizar e explicar os dados da instituição.

Nesta visita, Vicente mostrou dados sobre investimentos que, devido aos problemas nas contas públicas do país, caíram 47% na comparação entre 2015 e 2016. A informação positiva para a instituição é que de 2012 a 2016, os números mostram uma grande evolução do IF Goiano, tanto com relação a servidores, quanto matrículas e cursos.

Na sequência, o pró-reitor de Ensino, Virgílio Tavira Erthal, se reuniu com docentes para esclarecer dúvidas sobre os planos de trabalho e os relatórios de atividades individuais.

As visitas da Reitoria Itinerante começaram em Trindade, no dia 13 de junho, e passaram pelos campi avançados das cidades de Catalão, Cristalina, Ipameri e Hidrolândia, e pelos campi Urutaí e Morrinhos. Depois de Iporá, a equipe seguiu para Rio Verde. Na próxima semana, Ceres, Campos Belos e Posse recebem o projeto nos dias 28, 29 e 30, respectivamente.

Acesse:
Álbum de fotos