Página inicial > Últimas notícias Iporá > Aberta seleção de alunos para projeto de Química

Aberta seleção de alunos para projeto de Química

Publicado: Sexta, 12 de Agosto de 2016, 09h02 | Última atualização em Sexta, 26 de Agosto de 2016, 12h44 | Acessos: 1153

Estão abertas as inscrições para atuar no projeto IF de Portas Abertas: Incentivando a formação acadêmica e a aproximação universidade e escola. São oito vagas destinadas a alunos da Licenciatura em Química.

As inscrições podem ser feitas até 15 de agosto, preenchendo um formulário online. A seleção dos alunos será por análise do histórico escolar e entrevistas, que acontecem no dia 16.

O projeto envolve duas fases: na primeira, a equipe de alunos selecionados participará de um grupo de estudo para compreender melhor a relevância de atividades experimentais no ensino e aprimorar as habilidades de manuseio de equipamentos e realização de atividades práticas.

Na segunda fase, a mesma equipe vai desenvolver aulas práticas com grupo de alunos visitantes de escolas públicas de Iporá.

Segundo a professora Nara Alinne Nobre, uma das organizadoras do projeto, o objetivo é contribuir com a formação de professores capazes de refletir sobre sua prática e aproximar a comunidade externa do IF Goiano, contribuindo com a aprendizagem dos alunos visitantes.

Acesse: